Na manhã de hoje, a Polícia Militar prendeu dois homens acusados por roubo a uma farmácia na Vila São Jorge, em Presidente Prudente. A ação criminosa foi gravada pelo circuito de monitoramento, o que possibilitou a identificação dos suspeitos. Dentre os detidos está um adolescente e o funcionário de outra farmácia.
De acordo com a Polícia Militar, o menor de idade foi abordado no Jardim Nova Planaltina enquanto dirigia uma motocicleta Honda/XRE 300, com placas de Prudente. A abordagem ocorreu porque o capacete e o veículo eram semelhantes aos identificados no dia do crime, bem como as vestimentas do rapaz.
Diante das características observadas, os policiais questionaram o adolescente sobre o crime e ele acabou confessando. No decorrer da ocorrência, informou o endereço do companheiro que participou da ação. Segundo a polícia, ele é funcionário de uma farmácia localizada no centro da cidade. Ele também foi detido e ambos devem ser ouvidos ainda hoje na DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Dinheiro gasto
Como noticiado por este diário, no começo da noite a dupla entrou em uma farmácia na Avenida Brasil, Vila São Jorge, e roubou R$ 720. Eles estavam com uma arma de fogo, identificada como um simulacro, apreendido nesta quarta-feira.
Conforme a Polícia Militar, informalmente eles afirmaram que gastaram o valor. No entanto, não informaram as circunstâncias do crime, o que deverá ser analisado pela delegacia especializada. A motocicleta usada no roubo também foi apreendida.