A Polícia Militar localizou e apreendeu 8,842 quilos de maconha na noite desta terça-feira, na Rua Armando Sales, no centro de Osvaldo Cruz. As Equipes de Força Tática realizavam patrulhamento pelo município quando, por volta das 23h30, abordaram um casal, nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade. Eles haviam acabado de desembarcar de um ônibus e teriam demonstrado sinais de nervosismo, o que chamou a atenção dos PMs.
Ambos foram então revistados e em uma bolsa foram encontrados 12 tijolos grandes de maconha e mais dois tabletes menores, entre as roupas do casal. Questionados, eles assumiram que o entorpecente lhes pertencia e disseram que haviam transportado a droga desde Santa Fé do Sul (SP) e a intenção era levar o produto até Dracena, onde receberiam R$ 1.000,00, mais dez gramas de maconha.
12 tijolos de maconha apreendidos tinha Dracena como destino
O casal foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado até a Delegacia de Osvaldo Cruz, onde a ocorrência foi registrada. Além da droga, R$ 50,00, em dinheiro, dois aparelhos de celular e dois bilhetes de passagens foram encontrados com eles e também apreendidos.
Adolescente com maconha
Um estudante, de 14 anos, foi detido no final da tarde desta terça-feira, por volta das 18h30, no Jardim Marisa, em Prudente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM foi informada de que um suspeito estaria comercializando drogas no CEU (Centro de Esportes Unificados), localizado no bairro e acabaram encontrando o jovem na sala de informática, com uma pequena porção de maconha no bolso. Ele foi encaminhado até a delegacia da cidade, onde afirmou que a droga seria para seu próprio consumo, antes de ser liberado aos cuidados de sua mãe.