Plataforma permite que empresários acompanhem processos licitatórios em Prudente

Prefeitura oferece orientação para fornecedor usar o “Licitar Digital” em um treinamento que será realizado no dia 31 de maio

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/05/2023
Horário 15:59
Foto: Cedida
Treinamento será ministrado por Helton Sapia, secretário de Tecnologia
Treinamento será ministrado por Helton Sapia, secretário de Tecnologia

Já está em operação a Licitar Digital no site da prefeitura de Presidente Prudente. A plataforma permite que empresários e moradores de um modo geral, acompanhem os processos de licitação na cidade. E para explicar como funciona a plataforma Licitar Digital, a prefeitura de Prudente através da Setec (Secretaria de Tecnologia da Informação), promove no dia 31 de maio (quarta-feira), no Centro Cultural Matarazzo, um treinamento para esclarecer os principais pontos da Nova Lei de Licitações e demonstrar o funcionamento da plataforma, tirar dúvidas dos fornecedores. Também acontece, a cerimônia de assinatura do decreto para aplicação do benefício ao fornecedor local, pelo prefeito Ed Thomas (sem partido). O evento será das 18h às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br

O treinamento será ministrado por Helton Sapia (secretário de Tecnologia), Célia Marisa Molinari de Mattos (secretária de Finanças), Thiago Leal Pedra (Co-Founder da Licitar Digital) e Dr. Juliano Calazans (advogado especialista em direito público e licitações públicas).

“Nós estamos operando no pregão eletrônico dentro da plataforma e a novidade é que nós estamos chamando os fornecedores é a dispensa que também será migrada para a plataforma. Como parte da modernização que estamos realizando nesse atendimento, agora a dispensa acontecerá também pela plataforma, daí a necessidade dos fornecedores se cadastrarem – aqueles que já fornecem para a prefeitura e obviamente aqueles que querem começar a fornecer”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia.

Ainda de acordo com Helton, o cadastro é de fluxo contínuo – a qualquer hora é possível se cadastrar. “O importante é estar cadastrado para receber as informações acerca dos processos de compra que estão ocorrendo na prefeitura”, ressaltou o secretário.

 

Foto: Cedida

 

Publicidade

Veja também