Nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, será realizada em Pirapozinho, na Praça Integrada de Lazer e Esporte “Elza Husek Lonchiati”, a 1ª Corrida de Pedestre da Independência, organizada e realizada pela Prefeitura, juntamente com a Divisão Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
Cerca de 300 atletas de Pirapozinho e de toda a região devem participar da corrida e caminhada, com largada às 8h. Além da corrida de 5 quilômetros, terá também a caminhada de 2,5 quilômetros.
Haverá entrega de troféus e medalhas para os participantes, tanto da corrida, quanto da caminhada. A Corrida de Pedestre de Pirapozinho faz parte do Circuito Vale do Sol, Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema). Os atletas do Circuito Vale Sol somam pontuações.
De acordo com a Prefeitura, os atletas inscritos serão divididos em categorias e faixas etárias, modalidade corrida 5 km (masculino e feminino), com premiação do 1º ao 5º colocado no geral, sendo que o tempo apurado será o tempo bruto.
Premiação nas categorias por idade e morador será do 1º ao 5º lugar. Já o tempo apurado será o tempo líquido. Premiação do 1º ao 3º colocado para maiores equipes (atletas concluintes).
“Tivemos a ideia de realizar esse evento esportivo na Semana da Pátria, e levamos à administração municipal, que prontamente se colocou à disposição pra trabalharmos juntos, com o objetivo de valorizar o esporte e a saúde”, ressalta o diretor da Divisão Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Alexsandro Silvestre Gonzaga.
O prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros) destaca a importância do esporte e em especial a realização da 1ª Corrida de Pedestre da Independência de Pirapozinho, que é a promoção à prática esportiva e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas modalidades. “Temos que pensar no esporte em todas as modalidades, para os atletas amadores pirapozenses. Ao incentivar o esporte, podemos descobrir novos talentos, possibilitando uma carreira esportiva de destaque e, consequentemente, elevar o nome de Pirapozinho nas competições”, comenta o chefe do Executivo.