Um pintor de 39 anos foi preso após tentar furtar fios elétricos no Parque Ecológico Nelson Bugalho, localizado no Parque São Matheus, em Presidente Prudente. Ele foi detido, na noite de anteontem, por agentes da Polícia Militar no local, próximo a uma pá e duas covas, no qual ambas já davam acesso ao sistema de fiação subterrâneo. O homem confessou o crime.
Conforme as informações da Polícia Civil, militares foram até o local com a informação de que dois indivíduos suspostamente estariam furtando os materiais. No endereço, o pintor e outro homem, 50 anos, foram abordados no portão de entrada do parque. Em fiscalização da área, os agentes se depararam com as covas, onde parte dos fios já estava visível e pronta para ser subtraída.
Diferente do acusado, o segundo homem negou sua participação no crime, entretanto, ambos foram levados à delegacia. Por lá, o réu confesso foi mantido preso e aguarda decisão da Justiça para ser encaminhado a uma unidade prisional da região. Já o outro, por falta de provas, foi liberado pelo policiamento, segundo a Polícia Civil.
Histórico
Como noticiado por este diário, a falta de iluminação no local gerada pelos furtos não é algo novo. Em uma linha do tempo mais recente, a reclamação gerada por conta disso tem vindo desde novembro de 2017. O mais próximo aconteceu no dia 16 de janeiro. O Imparcial esteve no local, posteriormente, e chegou a ouvir a população vizinha, que relatou até o mesmo o medo de frequentar o parque, em vista das ocorrências.
Na época, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informou que a fim de melhorar e trazer mais segurança para o local, assim como na adjacência, a pasta solicitaria um apoio da Polícia Militar, para que fossem intensificadas as rondas nas imediações do parque, assim como acionaria a empresa contratada para que reforçasse as medidas de segurança.