O Instituto Piano Brasileiro convida a pianista prudentina Flávia Cavalcanti, para tocar na série “Jovens Talentos”, dia 27 de março às 17h, pelo facebook @aronepianos.
Filha do dentista Raumir Bittencourt Cavalcanti e Alba Andréia, Flávia iniciou seus estudos no Conservatório Municipal “Professora Jupyra Cunha Marcondes”, em Presidente Prudente. Bacharelou-se em piano erudito pela Unicamp em 2015, onde estudou sob a orientação da renomada professora Dra. Maria José Carrasqueira. Participou como bolsista em cursos e festivais de música nas cidades de Tatuí, São Paulo, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Uberlândia, Curitiba, Fortaleza e Piracicaba. Também foi classificada para o 50º Festival Internacional de Campos do Jordão. Flávia já tocou para importantes pianistas como os americanos Ricahrd Seinbach, Paul Rutmann e Michael Gurt, o polonês Piotr Banaski e os brasileiros Olga Kiun e Ney Fialkhow. Atuou como correpetitora do tradicional Coral Meninos Cantores de Campinas, e apresenta-se continuamente como recitalista e camerista.
Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo. José Saramago
Outro golpe na praça. Após o truque para hackear o WhatsApp se espalhar pelo Brasil, agora um outro golpe vem fazendo vítimas. Estelionatários estão mandando faturas para e-mails de pessoas com cobranças de contas de internet, telefone e TV paga. Faturas idênticas às originais que são enviadas.
Com vocação histórica para a pecuária, oeste paulista produziu 4,4 milhões de toneladas de soja em área de 85.022 hectares em 2020. Estimativa para esta safra é de 90 mil hectares, informou o jornalista Cristiano Machado, na nova coluna do jornal, OesteAgropecuário.
A Prefeitura de Presidente Prudente instalou 15 leitos de suporte respiratório no centro de atendimento de saúde Cohabão, com objetivo de diminuir as filas de Covid-19 nas UPAS da cidade. De acordo com o prefeito Ed Thomas, a implantação do serviço, em duas semanas, só foi possível graças à união do poder público com a Câmara Municipal e a iniciativa privada, viabilizando a aquisição de mais de mil itens, entre equipamentos e insumos necessários para os atendimentos.
No governo de San Marino, na Europa, chegou-se a um consenso sobre a obrigatoriedade ou não da vacina contra o coronavírus. Decidiram que, quem se negar a receber o imunizante e pegar Covid vai ter de pagar pelo tratamento médico.