Pessoas enfrentam filas para obter vacina em PP

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 10/04/2016
Horário 09:20
Levando em conta a prática do "melhor prevenir do que remediar", centenas de pessoas estiveram na manhã de ontem, no Centro de Vacinação do Hospital Infantil Unimed, em busca de uma dose da vacina contra a Influenza A (infecção pelo vírus H1N1). As ruas no entorno da instituição foram tomadas por pais, crianças e idosos, ansiosos pela imunização contra o vírus, que já fez ao menos uma vítima fatal, além de outras quatro mortes suspeitas na região de Presidente Prudente.

A Assessoria de Imprensa da Unimed não soube precisar quantas vacinas seriam aplicadas ao longo do dia, contudo, de acordo com alguns pacientes, haviam sido distribuídas 650 senhas, tanto de maneira antecipada, como ao longo da manhã. Quem se atrasou para a distribuição dos números ficou de fora da vacinação, conforme o vigilante Roberto Ferreira da Silva, 39 anos, que veio de Pirapozinho para imunizar o casal de filhos.

Jornal O Imparcial Centenas de pessoas, entre pais, crianças e idosos, estiveram na manhã de ontem no centro

"Estou desde às 7h aguardando, mas já tinha retirado a senha de maneira antecipada. Porém, teve gente que veio logo cedo e não conseguiu pegar mais, pois logo foi atingido o limite de vacinas. Muita gente foi embora sem tomar a dose", afirma o vigilante.

Com a filha no colo e três garrafas de água ao lado, Roberto Ferreira dizia não ter certeza do horário que iria pra casa. Entretanto, pra ele, a manhã "perdida" vale a certeza do bem estar dos filhos. "Pelo governo a vacinação começa apenas dia 30 deste mês, então não quis esperar até lá. É melhor garantir, mesmo que para isso tenha que desembolsar alguma quantia em dinheiro", relata

Assim como o pirapozense, o técnico de dados Augusto Rodrigues, 42 anos, de Prudente, também levou os dois filhos para vacinar. Ele também chegou por volta das 7h e ainda tinha pelo menos cem números em sua frente na fila. "Não importa, se tiver que ficar aqui o dia inteiro, eu vou ficar. O importante é saber que os meus filhos vão ficar bem", desabafa o prudentino.

 

Próximo lote


Segundo a Assessoria de Imprensa da Unimed, na próxima semana deverá chegar um novo lote de vacinas para aquelas pessoas que não conseguiram se imunizar. No entanto, a empresa diz que não pode afirmar o dia correto, pois depende exclusivamente de fornecedores. Ainda assim, a empresa afirma que "está atendendo toda a população e que a expectativa é que o próximo lote seja maior que o último".

Como publicado recentemente por O Imparcial, as vacinas contra a Influenza A disponibilizadas pelo Centro de Vacinação do Hospital Infantil Unimed custam R$ 70. Porém, conforme a assessoria de imprensa, "aqueles que possuem o plano Unimed têm direito a um desconto", não informado pela empresa.
Publicidade

Veja também