Para o pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), os incentivos governamentais devem se equivalentes às desigualdades regionais, ao falar sobre a região de Presidente Prudente.
AO LONGO DO TEMPO
Em entrevista ao repórter Ismael Silva, da Rádio Comercial, e ao repórter aqui do Plantão, o ex-ministro da Infraestrutura citou o fato de São Paulo ser um Estado muito rico, mas que, ao longo do tempo, foram sendo criadas desigualdades.
PROBLEMA TRIBUTÁRIO
Conforme ele, as desigualdades causaram o esvaziamento do oeste paulista por causa de várias questões e uma delas é a tributária, sendo que a guerra fiscal levou empresas da região para o Estado do Mato Grosso do Sul.
INCENTIVOS REGIONAIS
Caso seja eleito governador, o pré-candidato revelou a sua intenção de eleger o oeste paulista como prioridade. Entende que para combater as desigualdades regionais são necessários incentivos regionais.
LINHAS DE CRÉDITO
Para Tarcísio, são necessárias linhas especiais de crédito para empresas gerarem emprego e renda, infraestrutura de transportes, incluindo o modal ferroviário, e ações efetivas de regularização fundiária; dentre outras ações.
ARTICULADOR NA REGIÃO
A recepção ao pré-candidato a governador no aeroporto foi feita pelo pré-candidato a deputado federal Guilherme Piai (Republicanos), na condição de representante das articulações de campanha na região de Presidente Prudente.
PRÉ PARA ESTADUAL
No café da manhã na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), onde foi recebido pelo diretor geral Augusto César de Oliveira Lima, Tarcísio esteve com outro pré-candidato de Prudente e região, o vice-prefeito Izaque Silva (PL), que já foi federal e pretende ser deputado estadual.
NA LINHA DE FRENTE
Também esteve presente o deputado federal Coronel Tadeu (PL), pré-candidato à reeleição; e o pré-candidato a deputado estadual Danilo Campetti; o agente federal que ajudou a traçar a rota para levar Bolsonaro ao hospital no dia da facada, em 2018.
PRUDENTE E REGIÃO
Tarcísio manteve agenda ontem em Presidente Prudente durante o dia, e à noite em Presidente Venceslau, sendo que hoje estará em Dracena de manhã e à tarde irá para a cidade de Andradina.
PARQUE AQUÁTICO
Conforme o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, o Estado atende reivindicação do prefeito Ed Thomas (PSB), com a destinação de R$ 2 milhões para reforma do Parque Aquático da Cidade da Criança.
BUSCA DE INVESTIDOR
A previsão é de que a reforma possa estar concluída até fevereiro do ano que vem e isso ajudará a encontrar investidor interessado pela terceirização da administração e funcionamento do parque aquático.
MERECE APLAUSOS
A propósito desta informação do turismo municipal, o Plantão elogia o secretário e a administração municipal por ter dado vida ao Balneário da Amizade, que tem recebido milhares de pessoas aos sábados e domingos. Está lindo de ver tanta gente.