A fase de grupos do Amadorzão 2024 se afunila e a definição de quem passa para as quartas pode ficar ainda mais clara neste domingo com a realização de sete jogos da 5ª e penúltima rodada da fase de grupos. Dos sete duelos, três serão entre líderes e vice-líderes das chaves A, B e C. Vale lembrar que Parreira FC, 1º do grupo A, e Operário, 1º do B, já garantiram vaga na próxima fase.
GRUPO A
O Parreira, atual campeão e líder invicto do grupo A com dez pontos encara o vice-líder Jequetibás às 8h no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. Com sete pontos, o Jequetibás precisa quebrar a invencibilidade do Parreira para se garantir na próxima fase.
Na sequência, às 10h, acontece o outro jogo da chave no Prudentão. O lanterna Força Montalvão rivaliza contra o 3º colocado Vida Mansa. O Força tem um ponto e luta para não cair. Já o Vida Mansa vai a campo já sabendo se ainda tem chances de classificar ou não. Para isso, antes da bola rolar, precisa torcer por uma derrota do Jequitibás para o Parreira ou um empate.
GRUPO B
No Grupo B, Operário e América Sabará fazem um dos principais jogos da rodada às 10h no Campo do Jardim Regina. O Operário é o líder, já tem vaga nas quartas e é a única equipe com 100% de aproveitamento no Amadorzão 2024. Já o Sabará é o vice-líder com nove pontos e precisa apenas do empate para carimbar um lugar na próxima fase.
Ainda sem pontuar, o lanterna Mulekada rivaliza contra o Vasco Ana Jacinta, 3º colocado com três pontos e que precisa da vitória a qualquer custo e torcer para o Operário vencer o Sabará para ainda ter uma luz no final do túnel que liga a fase de grupos às quartas de final. A bola rola às 10h no campo do Jardim Regina.
GRUPO C
No grupo C, a emoção vai estar garantida no campo do Santa Paula no duelo entre Sumaré 33 e Aston Vila Angélica: o 1º tem dez pontos e precisa do empate para garantir vagas nas quartas; já o 2º tem novo pontos até aqui e a vitória seria o cenário perfeito para tomar a liderança do Sumaré e arrematar um lugar na próxima fase. No outro jogo da chave, o Quatro Bairros, com quatro pontos, precisa vencer e torcer pela derrota do Aston para continuar com chances de classificação.
GRUPO D
No grupo D, as primeiras peças da 5ª rodada foram movimentadas na quarta-feira à noite no Caetano Peretti com a vitória por 4 a 2 do Juventus Pinheiro sobre Os Crias Ana Jacinta. Com a vitória, o Juve ultrapassou o Standap, foi a nove pontos e ocupa a 2ª colocação da chave. Neste domingo, o Standap quer retomar seu lugar na zona de classificação. Para isso, vai ter que bater de frente com Dallas Santa Mônica, líder invicto do grupo D com dez pontos e que precisa apenas do empate para confirmar sua vaga nas quartas.