Pedal 500 km contra a fome será no fim de semana em Prudente

Evento beneficente terá início no sábado ao meio-dia, terminando no domingo, na pista de ciclismo do Centro Olímpico; alimentados arrecadados irão para o Fundo Social

Esportes - Cassia Motta

Data 03/12/2024
Horário 09:00
Foto: Cedida
Ciclista Axel (foto) rodou 500 km no ano passado e vai tentar rodar novamente 500 km este ano
Ciclista Axel (foto) rodou 500 km no ano passado e vai tentar rodar novamente 500 km este ano

O Pedal 500 km contra a fome é um evento beneficente que acontece em Presidente Prudente pela quarta vez, onde ciclistas pedalam durante 24 horas para arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

O evento será realizado na pista de ciclismo do Centro Olímpico da cidade, com início no sábado (7), ao meio-dia, terminando no domingo (8), no mesmo horário. O evento, segundo Alex Corujas (Corujas Bike Club), um dos organizadores ao lado da Lê Bici, é para arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade e a praça de alimentação, que terá alguns food trucks, sob o comando da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), terá parte da renda para as entidades e para o HE (Hospital de Esperança).

Inscrição

As inscrições podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgVI6NviH5OQOQFE1CiOCPF-fcp6xdsD4GRd5ODHv9M7hcwA/viewform contribuindo com dois quilos de alimento não perecível. “Se a pessoa não tiver feito a inscrição, é só chegar no dia, com a doação, assinar o termo e pedalar”, explicou Alex Corujas.

A expectativa é arrecadar uma tonelada de alimento, informou um dos organizadores. O evento é aberto para todos. “Estamos esperando cerca de 250 ciclistas, sendo que cinco já confirmaram que vão rodar as 24 horas e tentar passar os 500 km”, ressaltou Alex. 

Ainda de acordo com ele, o ciclista escolhe o quanto vai pedalar. “A quilometragem é livre. O ciclista vai pedalar o quanto quiser, pode parar e depois voltar”. Alex ressaltou ainda que o evento terá toda a estrutura de atendimento médico, que será realizado pelo Same (Serviço de Atendimento Médico de Emergência).

Cedida

Alex Corujas, um dos organizadores do Pedal 500 km contra a fome


 

Publicidade

Veja também