Peça-chave no mata-mata da A3, De Paula retorna ao Grêmio Prudente

Na campanha do acesso, atacante anotou 3 gols em 6 jogos com a camisa do Carcará; após o término da terceirona, rumou para o Águia de Marabá onde disputou 3 jogos da Série D do Brasileirão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 13/06/2024
Horário 16:36
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Após conseguir o acesso, De Paula, de 25 anos, retorna ao Carcará, e pode ir a campo contra o Vocem
Após conseguir o acesso, De Paula, de 25 anos, retorna ao Carcará, e pode ir a campo contra o Vocem

Ele foi, mas já voltou. O atacante De Paula foi anunciado oficialmente pelo Grêmio Prudente na tarde de hoje. O nome do jogador de 25 anos já pintou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o atacante, que chega em definitivo ao Carcará, pode ir a campo contra o Vocem, de Assis, na estreia da Copa Paulista na manhã de domingo, às 10h. 

Em sua recente passagem por Presidente Prudente, De Paula foi uma peça importante para o Grêmio nos jogos do mata-mata da A3. Ele foi anunciado no pacote de reforços que chegou ao Gavião Carcará para a disputa dos duelos eliminatórios da terceirona e, dentro de campo, formou uma dupla de ataque interessante ao lado de Maranhão.  

Nas seis ocasiões que vestiu a camisa gremista-prudentina, De Paula, além de mostrar versatilidade com a redonda no pé, balançou a rede em dois jogos fundamentais na jornada rumo ao acesso para a divisão que antecede o Paulistão A1: deixou dois na remontada gremista sobre o Red Bull Bragantino II nas quartas de final e fez o gol da vitória do Carcará nos primeiros 90 minutos, em casa, da decisão do acesso contra o EC São Bernardo.

Ao término da A3, o atacante, que é natural de Caieras (SP), foi respirar os ares do Pará com a camisa do Águia, de Marabá (PA). Com as cores da ave de rapina paraense, o jogador disputou três jogos da Série D do Brasileirão, todos eles como titular, mas sem demonstrar o faro de gol visto com a camisa da ave de rapina do oeste paulista. 

Formação da dupla Didi?

Foneticamente - na variação linguística do português no interior paulista - quando se fala o nome “De Paula” o som do “de” soa como “di”. Dito isso, é possível projetar a formação da dupla “Didi” no ataque gremista: “Di” Paula e Di María? É possível, porém, após a estreia da Copa Paulista, já que Jeferson, o Di Maria, está no processo de recuperação de uma lesão na coxa. 



 

Publicidade

Veja também