PDT solicita registro de nova candidata a vice-prefeita: assistente social Edna Maluly

Então companheira de Nilton José Miranda, Camila Pachella, desistiu da corrida pelo Executivo de Presidente Prudente, informa assessoria da legenda

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 26/08/2024
Horário 10:00
Foto: Reprodução/redes sociais
Nilton deverá figurar nas urnas ao lado de Edna Maluly, na corrida pela Prefeitura de PP
Nilton deverá figurar nas urnas ao lado de Edna Maluly, na corrida pela Prefeitura de PP

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) enviou à Justiça Eleitoral o pedido de registro de candidatura da assistente social Edna Maluly como vice-prefeita do empresário Nilton José Miranda. A ação foi tomada pela sigla após a desistência da então postulante, Camila Pachella, e confirmada à reportagem deste diário neste domingo. No portal DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nilton ainda aparece acompanhado de Camila, cuja situação consta como “inapta”: candidatura para a qual foi apresentada desistência e cuja renúncia já se encontra homologada pela Justiça Eleitoral.
O mesmo cenário é vivido pelo Partido Novo, que pretende anunciar na tarde desta segunda-feira o seu novo vice. A informação é do pretendente ao cargo majoritário pela legenda, Mauro Cesar Martins, que explicou à reportagem que sua então vice, Maraci Pattaro, pediu desistência da candidatura ao Executivo à Justiça Eleitoral para integrar a lista de concorrentes a vereador pela sigla.
O nome da agora postulante a uma cadeira do Legislativo prudentino aparecia no DivulgaCandContas, na manhã desta segunda-feira, em duas sessões: como vice inapta de Mauro e como pretendente concorrendo ao cargo de vereador.

Disputa pelo Executivo
Como noticiado neste diário, além de Mauro Cesar e Nilton, a capital do oeste paulista tem outros quatro postulantes ao cargo de prefeito. Em “chapa pura”, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) registrou a candidatura do pesquisador Josué Alves Macedo e da professora aposentada Rose Castro Jardim para os cargos de prefeito e vice.
A coligação “O Trabalho Honesto Tudo Vence”, entre os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Avante, confirmou o nome de Ed Thomas, atual chefe do Executivo, como candidato à reeleição, ao lado do autônomo Matheus Perussi.
Já com apoio da maior coligação da capital do oeste paulista, a “Todos por Prudente”, composta pelo Solidariedade, PRD (Partido Renovação Democrática), Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Cidadania, Progressistas, PR (Partido Republicanos), PSD (Partido Social Democrático) e PL (Partido Liberal), figura como concorrente ao Executivo, o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, do PR, e seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL.
Por fim, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), o PSB (Partido Socialista Brasileiro), o Podemos e o União Brasil formam a coligação “União Para o Bem de Prudente”, que conta com o empresário e ex-deputado federal, Paulo César de Oliveira Lima (PSB), como candidato a prefeito, e o empresário Fábio Sato, do União Brasil, como vice.
 

Publicidade

Veja também