O PDT (Partido Democrático Trabalhista) enviou à Justiça Eleitoral o pedido de registro de candidatura da assistente social Edna Maluly como vice-prefeita do empresário Nilton José Miranda. A ação foi tomada pela sigla após a desistência da então postulante, Camila Pachella, e confirmada à reportagem deste diário neste domingo. No portal DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nilton ainda aparece acompanhado de Camila, cuja situação consta como “inapta”: candidatura para a qual foi apresentada desistência e cuja renúncia já se encontra homologada pela Justiça Eleitoral.
O mesmo cenário é vivido pelo Partido Novo, que pretende anunciar na tarde desta segunda-feira o seu novo vice. A informação é do pretendente ao cargo majoritário pela legenda, Mauro Cesar Martins, que explicou à reportagem que sua então vice, Maraci Pattaro, pediu desistência da candidatura ao Executivo à Justiça Eleitoral para integrar a lista de concorrentes a vereador pela sigla.
O nome da agora postulante a uma cadeira do Legislativo prudentino aparecia no DivulgaCandContas, na manhã desta segunda-feira, em duas sessões: como vice inapta de Mauro e como pretendente concorrendo ao cargo de vereador.
Disputa pelo Executivo
Como noticiado neste diário, além de Mauro Cesar e Nilton, a capital do oeste paulista tem outros quatro postulantes ao cargo de prefeito. Em “chapa pura”, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) registrou a candidatura do pesquisador Josué Alves Macedo e da professora aposentada Rose Castro Jardim para os cargos de prefeito e vice.
A coligação “O Trabalho Honesto Tudo Vence”, entre os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Avante, confirmou o nome de Ed Thomas, atual chefe do Executivo, como candidato à reeleição, ao lado do autônomo Matheus Perussi.
Já com apoio da maior coligação da capital do oeste paulista, a “Todos por Prudente”, composta pelo Solidariedade, PRD (Partido Renovação Democrática), Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Cidadania, Progressistas, PR (Partido Republicanos), PSD (Partido Social Democrático) e PL (Partido Liberal), figura como concorrente ao Executivo, o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, do PR, e seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL.
Por fim, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), o PSB (Partido Socialista Brasileiro), o Podemos e o União Brasil formam a coligação “União Para o Bem de Prudente”, que conta com o empresário e ex-deputado federal, Paulo César de Oliveira Lima (PSB), como candidato a prefeito, e o empresário Fábio Sato, do União Brasil, como vice.