Paulo do Imperial toma posse como vereador e apresenta seu 1º requerimento voltado aos autistas

Vereadora Miriam Brandão, que faleceu no dia 22, foi homenageada na sessão desta terça-feira, que teve execução de hinos, salva de palmas e falas de familiares

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 30/10/2024
Horário 10:14
Foto: Maycon Morano/Comunicação Câmara Prudente
Após declaração de vacância do mandato, Paulo do Imperial (PL) tomou posse como vereador
Após declaração de vacância do mandato, Paulo do Imperial (PL) tomou posse como vereador

Em homenagem à vereadora Miriam Brandão, que faleceu no dia 22, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, desta terça-feira, foi iniciada com a execução dos hinos Nacional e da capital do oeste paulista, seguidos de um minuto de silêncio, e uma salva de palmas acompanhada da fala de familiares que estavam presentes. Na sequência, após a declaração de vacância do mandato, tomou posse do cargo Paulo Fernandes Ribeiro, o Paulo do Imperial, hoje do PL (Partido Liberal), primeiro suplente do partido Patriota, pelo qual a vereadora havia sido eleita em 2020.

“Primeiramente eu quero agradecer a Deus, à Mesa Diretora, aos nobres vereadores, e gostaria de dizer que estou feliz por este momento, mas triste pelo falecimento da vereadora. Peço pela família e amigos presentes, que Deus possa confortá-los”, declarou Paulo em seu primeiro uso da palavra como vereador. Ainda aproveitou a oportunidade para apresentar seu primeiro requerimento de providência, solicitando a cessão de um prédio da Vila Formosa para atendimento de crianças com transtorno do espectro autista.

Paulo do Imperial ocupará a cadeira deixada por Miriam Brandão, que faleceu aos 56 anos, na noite do dia 22, vítima de um infarto, até o fim da atual legislatura. Como noticiado neste diário, o vigilante, de 53 anos, natural de Santo Anastácio, alcançou a suplência em 2020, pelo Patriota, partido que era compartilhado com a vereadora, com 1.023 votos. O mesmo ocorreu na eleição do último dia 6 de outubro, ao figurar como segundo na lista de suplentes da capital do oeste paulista, desta vez pelo PL, com 1.526 votos. 

Foto: Maycon Morano/Comunicação Câmara Prudente
Vigilante, de 53 anos, natural de Santo Anastácio, alcançou a suplência em 2020 pelo Patriota

Expediente
Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores da 18ª Legislatura apreciaram e aprovaram 30 requerimentos de providências e informações. Ainda no expediente com votação foram deliberadas cinco moções, dois requerimentos de votos de pesar e 29 requerimentos de congratulações. Já no expediente sem votação e de leitura dos ofícios, foram encaminhadas 52 indicações de melhorias para os diversos bairros do município.
 

Publicidade

Veja também