Pastor é autuado por feminicídio e ocultação de cadáver, após enterrar companheira em garagem

Crimes ocorreram em Monte Castelo, na residência do casal, onde acusado, preso preventivamente, alegou à Polícia Militar que a vítima teria cometido suicídio

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/09/2024
Horário 10:53
Foto: Reprodução/redes sociais
Segundo a Polícia Civil, mulher foi encontrada enterrada em um buraco na garagem de sua residência
Segundo a Polícia Civil, mulher foi encontrada enterrada em um buraco na garagem de sua residência

Foi sepultada às 17h deste domingo, no Cemitério Municipal de Monte Castelo, a moradora da cidade Elaine Santiago da Silva, 44 anos. Ela foi encontrada por uma equipe do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na manhã de sábado, enterrada em um buraco na garagem de sua residência. Seu companheiro, um pastor, 55 anos, autuado em flagrante por feminicídio e ocultação de cadáver, passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada neste domingo, aponta a Polícia Civil.

De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada por volta das 9h de sábado, para atendimento de um caso de briga de casal, no qual a mulher estaria pedindo por socorro. “Rapidamente, a equipe chegou no local vindo a fazer contato com o indivíduo, que ao visualizar a equipe tentou se evadir pelos fundos, sendo seguido pela equipe, que logrou êxito em abordá-lo. Indagado sobre o ocorrido, disse que a mulher se enforcou e, quando viu a situação, resolveu cavar um buraco e enterrá-la”, detalha o 25º BPM/I. 

O Corpo de Bombeiros então foi comunicado e compareceu à residência do casal, onde confirmou o falecimento de Elaine. O caso foi apresentado no Plantão da Delegacia Seccional de Dracena e um inquérito policial foi instaurado para apuração dos crimes. 
 

Publicidade

Veja também