Passando o bastão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/06/2024
Horário 04:44

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) obtém respaldo de comissão permanente da Assembleia Legislativa para estadualizar 12 estradas vicinais no interior paulista, das quais 10 são da região de Prudente e servem a 17 municípios.

CAMINHO A SEGUIR
O parlamentar comemora a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Antes da votação em plenário, o projeto de lei precisa da provação de outras comissões permanentes. 

MAIS DA PAULISTA
A maioria são municípios da região da Nova Alta Paulista: Panorama, Adamantina, Salmourão, Flórida Paulista, Lucélia, Pracinha e Pacaembu. Como são 7 para 17, o percentual é de 41,1%.

SOROCABANA E PONTAL
Na Sorocabana são Prudente, Taciba, Martinópolis, Caiabu e Santo Anastácio. No Pontal: Teodoro Sampaio, Presidente Epitácio, Narandiba, Sandovalina e Mirante do Paranapanema. Em cada região são cinco municípios, com percentuais de 29,4%.

QUAIS BENEFÍCIOS
O benefício da estadualização para os municípios é da eliminação de custos com a manutenção das vicinais. Para os usuários, presumivelmente melhor qualidade das estradas, inclusive com iluminação. 

ATO PRESTIGIADO
Três dos 13 vereadores prudentinos (23%) prestigiaram a inauguração da ponte do bairro Terras de Imoplan pelo prefeito Ed Thomas (MDB), ontem. Lá estiveram Nathália Gonzaga (PSDB), Ivan Itamar (União) e Wellington Bozo (Republicanos). 

DONO DO PEDAÇO
O vice-prefeito Izaque Silva (PL), de conhecida luta em defesa dos interesses e necessidades dos moradores da zona leste, também esteve presente e discursou na cerimônia com a presença de poucos moradores.

ESTÁDIO PRUDENTÃO
O Plantão perguntou ao secretário municipal de Comunicação e de Esportes, Clayton Santos, sobre a proposta de privatização do Prudentão, se prosperou ou não a partir de estudo solicitado pelo prefeito no começo deste ano. 

EM POUCOS DIAS
Prosperou, conforme o secretário. O resultado do estudo deverá ser conhecido até o final deste mês de junho, com o Jurídico da Prefeitura apresentando o modelo de concessão. Clayton afirma que essa é uma prioridade do prefeito.

NÃO É DE HOJE
Na administração municipal anterior, do prefeito Nelson Bugalho (PSDB), a possibilidade de terceirização foi cogitada, mas não prosperou. Isso ocorreu em 2019, diante de possível interesse de investidores da Indonésia.

PODER LEGISLATIVO
A Câmara Municipal já tratou desse assunto, em 2020. O então vereador José Tabosa, que era do PTB, apresentou requerimento que foi aprovado e solicitava estudos técnicos para melhor aproveitamento do estádio, visando à geração de renda para manutenção. 

TROCA DE GERENTE
O governo estadual troca a gerência regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Prudente. Foi exonerado Lucas de Haro Campagnollo e nomeado Belvino Bento de Souza Filho.

Publicidade

Veja também