Deve ser anunciado nesta quinta-feira o nome do novo candidato a vice-prefeito de Presidente Prudente pelo Partido Novo. A informação é do pretendente ao cargo majoritário, Mauro Cesar Martins, que explicou à reportagem na manhã desta quarta-feira que sua então vice, Maraci Pattaro, pediu desistência da candidatura ao Executivo à Justiça Eleitoral, a qual foi deferida, sendo que a partir desta data ela passa a integrar a lista de candidatos a vereador pela sigla.
O nome da agora postulante a uma cadeira do Legislativo prudentino já constava no DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais), responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos pretendentes e dos partidos políticos de todo o país, no portal eletrônico do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta quarta-feira, data em que passa a contar o prazo de dez dias para a legenda indicar um substituto. Três nomes estão sendo avaliados.
“O partido Novo, é um partido sem dono. Então, nele o candidato é que escolhe o cargo que ele tem interesse. Assim, a nossa candidata, até ontem, vice, preferiu voltar a concorrer como vereadora”, relata Mauro Cesar. “Nós temos três nomes que já estamos avaliando. Possivelmente amanhã [quinta-feira] a gente já indique um desses nomes. O Novo já tem esses candidatos, já aprovados em um processo da coordenadoria do partido”, explica.
Sobre a alteração, Mauro Cesar afirma estar tranquilo em relação ao assunto. “Está dentro do processo normal. Maraci vai ser candidata a vereadora. Tranquilo. A coordenação me deu a liberdade de escolha para indicar qual é esse novo nome. E nós temos três nomes”, relata o candidato.
Corrida pela Prefeitura
Além de Mauro Cesar, como noticiado neste diário, Prudente conta com outros cinco postulantes ao cargo de prefeito. O PDT (Partido Democrático Trabalhista) lançou o empresário Nilton José Miranda como candidato, que traz como vice Camila Pachella. Também em “chapa pura”, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) registrou na Justiça Eleitoral a candidatura do pesquisador Josué Alves Macedo e da professora aposentada Rose Castro Jardim para os cargos de prefeito e vice.
A coligação “O Trabalho Honesto Tudo Vence”, entre os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Avante, confirmou o nome de Ed Thomas, atual chefe do Executivo, como candidato à reeleição, ao lado do autônomo Matheus Perussi.
Já com apoio da maior coligação da capital do oeste paulista, a “Todos por Prudente”, composta pelo Solidariedade, PRD (Partido Renovação Democrática), Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Cidadania, Progressistas, PR (Partido Republicanos), PSD (Partido Social Democrático) e PL (Partido Liberal), figura como concorrente ao Executivo, o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, do PR, e seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL.
Por fim, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), o PSB (Partido Socialista Brasileiro), o Podemos e o União Brasil formam a coligação “União Para o Bem de Prudente”, que conta com o empresário e ex-deputado federal, Paulo César de Oliveira Lima (PSB), como candidato a prefeito, e o empresário Fábio Sato, do União Brasil, como vice.