Participantes do Comida de Buteco são premiados

Durante a entrega, o secretário da Setur agradeceu o júri técnico que “abrilhantou e deu ainda mais crédito ao concurso por ter julgado com conhecimento".

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2014
Horário 07:39
 

O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), entregou ontem, no Paço Municipal Florivaldo Leal, a premiação do 2º Concurso A Melhor Comida de Buteco de Presidente Prudente. A solenidade contou com a participação do titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Carlos Alberto da Silva Corrêa, Carlos Casagrande; do vereador e presidente da Câmara, Valmir da Silva Pinto; dos proprietários dos estabelecimentos participantes do concurso, além de demais autoridades municipais.

Jornal O Imparcial Premiação ocorreu ontem, no Paço Municipal, com a presença dos participantes e autoridades

Na ocasião, os estabelecimentos receberam um prato de participação com a logo do Comida de Buteco. Já aos primeiros colocados, sendo eles Alphaville Espetaria e Petiscaria (com o prato maminha acebolada), Fulô de Mandacaru (com a receita Gonzagão) e João Porquinho (com o prato tripla-costelinha de porco, carne do sol, torresmo e mandioca), pela sequência primeiro, segundo e terceiro, a Setur concedeu um prato com a classificação. O vencedor levou ainda uma TV LCD de 28 polegadas. Já o júri técnico, composto por sete estudantes do curso de Gastronomia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), recebeu um certificado.

Durante a entrega, o secretário da Setur agradeceu o júri técnico que "abrilhantou e deu ainda mais crédito ao concurso por ter julgado com conhecimento". "Aliado a isso, os clientes prudentinos e da região julgaram. Por isso é muito prazeroso estar à frente desta pasta que caminha por duas vias, sendo elas a de lazer e entretenimento e a de economia", enalteceu. "Através dos trabalhos geramos fomento em diversos setores, e esse é o trabalho do turismo", completou.

Em um breve balanço, Casagrande lembrou que a pasta tem pouco mais de um ano e sete meses de criação e que, "neste pouco tempo", já atraiu mais de 120 mil pessoas nos eventos promovidos. "E não vamos parar por aí, em novembro pretendemos realizar o concurso Miss Prudente, no Parque do Povo, em seguida o Natal Iluminado, que será marcante, o réveillon a céu aberto novamente, desta vez com a expectativa de 10 mil pessoas, depois em fevereiro tem o carnaval, enfim. Este é o trabalho da Setur", destacou.

O presidente da Câmara disse que o Concurso A Melhor Comida de Buteco valoriza o trabalho que estabelecimentos prudentinos realizam. Na mesma linha de raciocínio, o chefe do Executivo falou que Prudente conta com indústrias que geram vagas de emprego ao município. Entretanto, afirmou que quem dá sustentabilidade à cidade é o comércio. "Por isso fica nosso agradecimento a todos comerciantes que fazem algo diferente para o município. Não teríamos sucesso se não fosse pela participação dos 33 estabelecimentos", ressalta.

Por fim, o proprietário do Alphaville, Gabriel Amaral, reforçou que o mês de julho é um período difícil em relação a movimento. Porém, ele afirmou que em razão do concurso, as pessoas procuravam pelo estabelecimento e pediam o prato inscrito, "e isso ajudou muito". "Ficamos contentes pelo concurso. É bom saber que o trabalho é reconhecido, porque tentamos melhorar cada vez mais. Ano que vem participaremos de novo", finaliza.

 

Participantes


Desta edição, além dos três vencedores, participaram: Água Doce Cachaçaria da Cyro Bueno, Água Doce Cachaçaria da Vila Maristela, All Chicken, Bahamas Beer Petiscaria, Bar Brahma, Bar do Pisca, Bar Oliveira II, Botecaria 1105, Boteco do Luiz, Chopp e Cia, Doctor House Bar Club, Dr Filé, Empório e Restaurante Bertaco, Espaço Garagem Bar’s, Espeta, Espetaria Sabor na Brasa, Espeto’s Bar, Gaúcho’s Bar, Gigante Espetaria, Juscelino Petiscaria, Nostravamus Bar e Petiscos, O Rei do Mocotó, Petiscaria Serenata, Restaurante e Lanchonete Garden, Restaurante Nordestino, Sabor do Peixe, Sr. Boteco, Tião Carlim, Tio Carrasco e Villa Universitária.
Publicidade

Veja também