Domingo, 6 de abril de 2025. São 7h38, chegando ao Parque do Povo para uma leve pedalada de pelo menos uma hora e meia, já que tem um bom tempo sem a minha querida e grande magrela. Talvez, não seja novidade nenhuma para quem passa por aqui todos os dias (mas eu duvido). O que verdadeiramente sempre nos encanta devido à sua extensão aberta, e querendo o abraço, o sorriso de quem chega para extravasar seja qual for a sua necessidade. Não queremos aqui profetizar e nem poetizar, mas quando a natureza nos presenteia com essa beldade de lugar e espaço, acredito que seja a nossa obrigação dar-lhe a benção dos verdadeiros aplausos. Bravo!
Logo cedinho, em plano outono, o sol se brilha e nos convida urgentemente a repensar nossos conceitos (que domingo é esse), principalmente derramar as nossas impurezas internas, quando na maioria das vezes buscamos um lugar que nos aceite assim como somos. Que lugar é esse para o lazer, entretenimento, encontros e tantas outras coisas que nos possibilite ousar com sabedoria (ou não)?!
Vejo muita gente ao encontro de alguma coisa que o satisfaça. Andando correndo, pedalando, sozinha, em dupla, em grupos, sentadas, deitadas, encostadas, com seu celular, sem celular, com animais, com crianças, de óculos, de boné, de mochila, alegres, sorridentes, tristes, caladas, conversando, gesticulando, e até aqueles que se perdem numa fisionomia totalmente nítida de suas expressões: o que estou fazendo aqui?
Engraçado como é a nossa vida, né! Quando tentamos buscar de alguma forma algo que possa de maneira agregar às pessoas um sentido de valor maior, que some a suas atitudes, performances, entre outros, seja possível um lugar que realmente satisfaça grande parte de suas buscas. Então, quando puder e criar coragem, vá a esse ambiente hiper acolhedor (ou o Parque do Povo de sua cidade), pois ali, quando chegar, você pode tudo, e fique tranquilo, pois ele não vai te perguntar nada. Não vai te cobrar nada, e nem comentar quais são ou foram as atitudes dos homens que de alguma maneira lutam para manter um lugar tão belo e acolhedor como esse. Cada tempo tem seu dia e hora!