Até o dia 20, a Exposição Didática Itinerante da Fauna Regional poderá ser vista no Parque Ecológico Cidade da Criança, instalada no Observatório Anwar Damha. A mostra de animais e aves empalhados, além de insetos, teve início ontem e é visitada por escolares, através de agendamento. Também receberá quem se interessar em ver. Durante os 13 dias, a visitação estará aberta das 9h às 17h, incluindo dois sábados e dois domingos.
Estão expostos répteis, aves, mamíferos, peixes e insetos do Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). A supervisora Graziella Plaça Orosco de Souza conta que existe convênio de cooperação técnica entre a Unoeste e o parque, que oferta animais mortos para serem empalhados. A instalação da exposição é uma espécie de contrapartida ao entendimento em prol da ciência.
A bióloga do parque Daniela Herrera Scarabelli, formada pela Unoeste, conta que já existe agendamento das escolas municipais e estaduais, mas que outros poderão ser feitos por unidades de ensino de Presidente Prudente e de outros municípios. A mostra faz parte das comemorações da Semana de Proteção à Fauna e existe entendimento para participação da Polícia Ambiental, com a previsão de palestra sobre tráfico de animais, em dia e horários a serem definidos.
"Como não temos no parque aves e animais vivos de todas as espécies da região, ver os animais empalhados é uma oportunidade de tornar a visita mais abrangente, possibilitando aos estudantes conhecer um número maior de animais e aves da fauna regional", comenta a bióloga, que agradece o convênio com a Unoeste e a parceria com a Proext, que também enviou para instalar a exposição, o assessor de Integração Comunitária, Darci Galbiati.
(Com Assessoria de Imprensa da Unoeste)
Serviço
AOS INTERESSADOS
Agendamentos para a expo podem ser feitos pelo telefone 3902-9333.