Foi renovada ontem a parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e
O Imparcial, através do PAF (Programa Atleta do Futuro). A iniciativa, que visa fomentar o badminton na região, contempla desde o começo do atleta até a formação esportiva na modalidade. E a união que completa três anos em 2016 já deu frutos. O destaque da equipe é Rogério Xavier Júnior, que no parabadimton conquistou, no ano passado, cinco etapas do torneio estadual e duas do nacional.
Segundo o diretor do Sesi, Carlos Vioto, somente através de convênios nestes moldes é possível fornecer aulas gratuitamente. "Com o desenvolvimento das aulas é possível destacar talentos e direcioná-los para a turmas de treinamento esportivo. E a renovação do projeto possibilita a continuidade", afirma. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira e atende 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. "O nosso objetivo é, através da modalidade esportiva, formar atletas e cidadãos", completa.
Reunião entre representantes de O Imparcial e do Sesi garantiu terceiro ano da parceria
A equipe de competição que participa de etapas do estadual e do nacional conta com 13 atletas no total, sendo 12 no badminton e um no parabadminton.
Para o gerente de Marketing de
O Imparcial, Alberto Deodato da Silva, "é uma grande realização associar nossa marca a um projeto tão incrível e pioneiro quanto esse, que tem obtido ganhos não só esportivos como também sociais". Alberto fala que a oportunidade das crianças é única já que "podem vivenciar um esporte que poucos de nós temos acesso ou conhecemos, e é uma modalidade olímpica".
Dentro de quadra
Rogério Xavier, que atua pela classe SL4 (pessoas deficientes que andam, mas têm diferença nas pernas), encara entre amanhã e domingo a primeira Etapa Nacional de Badminton e Parabadminton, em São Bernardo do Campo.