Parças

Roberto Mancuzo

CRÔNICA - Roberto Mancuzo

Data 05/03/2024
Horário 06:00

- E aí, parça? Firmeza? Como você está?
- Indo, né, meu irmão, fé em Deus.
- Complicado. Nem sei bem o que te falar.
- Pois é, nem eu sei direito, né? Mas que bom que você conseguiu vir aqui me ver. Você foi o único até agora. Os caras dos turbantes te liberaram? 
- Não consegui liberar não. É que não tinha treino hoje à tarde. Peguei o jato e vim. Volto daqui a pouco. 
- Pô, já é. Não vejo a hora de estar assim, indo e vindo para todo lugar de novo.
- Já, já, parceiro. Essa parada aí que tu caiu é muito azar. Caô mesmo. Tem em tanto lugar, mas deu azar, né, mano? Não conhecia ela não?
- Pô, pior. Mas sei lá, a gente erra mesmo às vezes, ainda mais com uns gorós na cabeça. Queria só ter ficado ligeiro que ela estivesse mais chapada. Não estava tanto, não. 
- E ainda tem a parada da lei aqui, né? 
- Então, ficou feio para nosso lado logo cedo e eu devia ter vazado para o Brasil igual nosso parceiro lá. Devia ter pedalado logo daqui. Daí mesmo que fosse julgado, estaria na boa, solto.
- Sei lá. O duro é que a galera pega muito no nosso pé, né? Carai, mano, a gente não pode ganhar uma grana aí que vem cobrança, tem gente querendo tirar um pouco, dar um migué, sair com grana. E depois vem aquele bando de urubus da imprensa atrás. Pôoooo! Não entendem nada de futebol e nem de camaradagem. Tudo mané. A gente já dá o duro no campo, faz os gols que precisa ou não, mas quem liga? Ninguém paga meu salário, parça e quem paga não tá nem aí. Já ganha muito comigo nas publi.
- Falar em pagar, valeu aí pela grana. Se não fosse isso tinha carregado mais uns quatro anos de cela. Agora é só cinco e em dois anos e pouco eu já saio.
- Sim, daí curtir um pouco. Fica em paz, fé em Deus que passa logo. Não esquenta com a grana não. A gente é parça. Lá no Brasil estão falando que passei pano para estuprador, mas não ligo não. A gente se defende, né?
- Só. Mas e aí? Filhota nova? 
- É, lindinha. Puxou o pai, né? A mãe não quer me ver muito não, mas tá de boa. Faço umas fotinhas lá e geral paga forte nas redes sociais. 
- É mano, que cresça com saúde e que seja bem-educada para encarar este mundão aí. Tanta coisa ruim que a gente vê por aí, dá um medão grande deixar os filhos soltos. Vai saber o que podem fazer com esses meninos e essas meninas. Pô, tenho maior receio disso e ficar preso aqui sem protegê-los.
- Pois é parça, tanto criminoso aí solto. Vai saber.
- Pois é, vai saber
...
- Bom, vou nessa. Tenho que voltar hoje ainda. Fica na fé, meu irmão. Poucas ideias, muita fé e lealdade. Tá pagando um erro que botaram em você aí, mas logo você sai.
- É, parça, um erro mesmo. Vai lá. Mete umas lá pra dentro!
- Sim... Bolas no gol, né? É, gol mesmo! Firmeza!       
 

Publicidade

Veja também