Para secretário, "Prudente tem melhores condições operacionais”

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 05/09/2015
Horário 09:59
 

O secretário Estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, considera o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente com "as melhores condições operacionais para atender aviões de grande porte". O titular da pasta do Estado, que administra o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), em resposta à população sobre as condições operacionais e estruturais do aeroporto, esclarece que toda a parte que cabe ao departamento aeroviário estadual está cumprida, e os recursos que dependem de instruções de terra também estão em ordem.

Duarte também cita que cabe ao Estado prover o aeródromo de todas as instalações e serviços necessários ao funcionamento, como serviços de proteção ao voo e instalações. "O Daesp investiu nas questões de segurança, com preparação contra incêndio, fez a pavimentação da pista de decolagem, tudo como é exigido pelos órgãos reguladores", comenta.

Segundo o titilar da pasta de Transportes, o aeroporto deverá receber investimentos na ordem de R$ 150 milhões, pelo governo federal, por meio do PIL (Programa de Investimentos em Logística). A SAC (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República) está elaborando os anteprojetos para a construção do novo terminal de passageiros, do novo pátio de estacionamento de aeronaves, alargamento em 10 m e recuperação total da pista do aeroporto. "Estamos na expectativa da liberação deste recurso para mais investimentos", declara.

Outra novidade, segundo o superintendente do Departamento Aeroviário de São Paulo, Ricardo Volpi, o VOR (VHF Omnidirectional Range) – aparelho de auxílio à navegação que opera em VHF –, do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, voltará a operar na próxima terça-feira. O mecanismo passou por revisão no Rio de Janeiro (RJ), e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) comunicou a liberação. A informação foi repassada pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que no mês passado esteve no Daesp, acompanhado de uma comitiva de Prudente, pedindo informações sobre o dispositivo.

 
Publicidade

Veja também