Para as Eleições Municipais de 2024, a Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo requisitou 25 escolas da rede municipal de Presidente Prudente, que serão utilizadas como locais de votação das Zonas Eleitorais 101 e 402. De acordo com a Prefeitura, as seções eleitorais começarão a ser organizadas no fim da tarde de sexta-feira, dia 4, portanto, os alunos das unidades selecionadas serão dispensados às 15h.
Quinze escolas da rede municipal integrarão as seções de votação da 101ª Zona Eleitoral. São elas: EM Cel. José Soares Marcondes (Bosque); EM Profª Catarina Martins Artero (Vila Maristela); EM Dr. João Franco de Godoy – Navio (Jardim Paulista); EM Dr. Carlos Braga (Ameliópolis); EM José Carlos Pimenta (Jardim Paulista); EM Domingos Ferreira de Medeiros (Jardim Guanabana); EM Profª Juraci Meneses Peralta (Humberto Salvador); EM Rui Carlos Vieira Berbert (Brasil Novo); EM Jovita Terin (Brasil Novo); EM Rosana Negrão (Maré Mansa); EM Prof. Ocyr Azevedo (Jardim Eldorado); EM Carlos Castilho Cabral (Jadim Regina); EM Profª Odette Duarte da Costa (Morada do Sol); EM Profª Rosy Odetty Roriz Brandão (Parque São Matheus); e EM Eliane Tadiotto (Residencial Cremonezi).
Já a 402ª Zona Eleitoral será composta por 10 unidades escolares da rede: EM Alayde Tortorella Faria Motta (Jardim Planalto); EM Antônio Moreira Lima (Ana Jacinta); EM Antônio Zacarias (Jardim Monte Alto); EM Emilio Becker (Vila Luso); EM Francisca de Almeida Góes Brandão (Vila Liberdade); EM Ivo Garrido (Parque Res. Mediterrâneo); EM José Carlos João; EM João Sebastião Lisboa; EM Maria do Socorro Brito de Almeida (CECAP); e EM Maria Isabel Barbosa Negrão.
Faltando poucos dias para as eleições, o eleitor pode consultar, de forma rápida e fácil, onde vai votar no 1º turno. O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e o portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar.
O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TSE trazem, inclusive, os novos locais de votação de eleitoras e eleitores que pediram a transferência temporária de onde votam originariamente.
A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.