Para corredores, calor foi principal dificuldade

POR 15 KM Participantes de Presidente Prudente relatam experiência única na corrida, mas reclamam de tumulto e altas temperaturas

Esportes - ANDRÉ ESTEVES

Data 03/01/2017
Horário 09:15


Atletas de elite e amadores reuniram-se, na manhã de sábado, para participar da tradicional Corrida de São Silvestre, que promoveu sua 92ª edição. O evento ocorreu em São Paulo e consistiu em um percurso de 15 quilômetros com tempo máximo de prova de três horas. Os corredores que representaram Presidente Prudente na competição contam que o maior desafio enfrentado foi o clima quente. A professora Amélia Hatsu Sato Oichi, 53 anos, concluiu a prova no tempo líquido de 1 hora, 38 minutos e 54 segundos, alcançando a 580ª posição na classificação geral e 49ª na categoria de sua faixa etária. "Foi uma corrida bastante difícil, pois estava quente e a gente tinha que correr no meio da multidão, mas eu gostei demais. Achei uma prova diferenciada de todas que já vivenciei. Nela, o propósito dos corredores é o divertimento e alegria", conta a professora.

Jornal O Imparcial Tradicional competição ocorreu na manhã do último sábado de 2016, na capital paulista

Participando da corrida pela segunda vez após 10 anos, a funcionária pública Neiva Magali Judai Gomes, 51 anos, relata que realizou a prova em 1 hora e 25 minutos, tempo que, de acordo com a classificação no site, a colocaria em primeiro lugar na categoria conforme idade. "Porém, o meu nome não consta na relação. Entrei em contato com a organização e me disseram que provavelmente houve algum erro no chip. Vou enviar o histórico do meu GPS para ser periciado por eles e continuar tentando que reconheçam o tempo que eu fiz", expõe. Enquanto a situação não é resolvida, Neiva esclarece que não é possível informar a sua classificação oficial. A reportagem consultou o site oficial da corrida e constatou que o nome da participante realmente não é indicado na relação.

Quanto às dificuldades, Neiva pontua que foram duas. "A primeira foi a quantidade de pessoas além das inscritas oficialmente: havia muitas correndo sem inscrição, o que causou grande tumulto. A segunda foi o calor, o dia estava quente e o céu aberto com muito sol", denota. O vendedor William Graça, por sua vez, terminou o percurso no tempo líquido de 1 hora, 12 minutos e 12 segundos e fechou a prova na 833ª posição da classificação geral. Já o corredor Cícero Francisco Filho, 52 anos, fez a prova em 1 hora e 14 minutos, ficando em 998º lugar na classificação geral e em 75º na categoria de sua faixa etária. Assim como os outros, achou a prova difícil. "Foi realizada num horário em que o sol já bate muito forte. Dificulta muito, mas é uma sensação única e diferente de outras provas", pontua.

As classificações informadas foram conferidas no site oficial da corrida no final da tarde de ontem e, desde então, podem ter sofrido alterações.

 
Publicidade

Veja também