Pão francês segue com preço inalterado, informa Sindipan
O presidente do sindicato, José Luiz Coladello, que também é proprietário da Panificadora Chantilly, explica que no início do ano, entre janeiro e fevereiro, já teve o aumento no valor do quilo do pão, algo entre 10% e 15%.
A regional do Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria (Sindipan) de Presidente Prudente ainda não prevê reajuste no preço do quilo do pão francês ao consumidor, diferente do anunciado nas mídias em outras regionais. Mesmo o preço da farinha de trigo tendo aumentado em cerca de 20%, isso não será repassado ao consumidor, ao menos por enquanto. Conforme a entidade, o quilo do item varia entre R$ 6 e R$ 8,20 na cidade, já que cada estabelecimento coloca seu preço.
Último reajuste foi entre 10% e 15% no início do ano
O presidente do sindicato, José Luiz Coladello, que também é proprietário da Panificadora Chantilly, explica que no início do ano, entre janeiro e fevereiro, já teve o aumento no valor do quilo do pão, algo entre 10% e 15%. "Este reajuste é o normal do dissídio", diz. Destaca que em maio, normalmente há a variação no preço da saca da farinha, já que é época de entressafra. "No entanto, já esperamos isso e nos preparamos. Logo ela volta ao seu valor normal. Porém, pode ser que o preço permaneça. Aí sim, há a possibilidade de um reajuste. No entanto, nada por agora", diz.
Na Panificadora Formosa, de acordo o gerente Sergio Rodrigues Teixeira, não há estudo sobre aumento no valor do pão. "Nada planejado. Mas acredito que se o valor da farinha permanecer como está, provavelmente teremos novidades. Porém, vai demorar ainda", diz.
Conforme a gerência da Massa Pura, já teve um aumento em janeiro e que, por enquanto, não se sabe de alteração nos valores.