O fim de ano está chegando e junto com ele vem a preocupação quanto ao avanço da transmissão da Covid-19 na região centro-oeste paulista. Paraguaçu Paulista, por exemplo, dispara entre a região e registra 17 óbitos pela doença até o fechamento desta Coluna, seguida de Rancharia, que soma 15 óbitos, Quatá, com quatro óbitos, e João Ramalho, com três mortes em virtude da doença.
Segundo apurado pela Coluna, em conversa com os prefeitos e assessores, há um estudo para que as festas de fim de ano sejam atenuadas e que a fiscalização fique mais rigorosa, pois com as decorações natalinas públicas, há muita circulação de pessoas. Contudo, até agora nada foi divulgado oficialmente pelas prefeituras.
Outro impasse que preocupa as autoridades de saúde é em relação às festas particulares e aglomerações de pessoas dentro dos lares. Mesmo com a pandemia e os horários de transportes reduzidos, muitos familiares não abrem mão de viajar, ademais, é possível trafegar com veículos particulares; o que é preocupante.
O lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Micael Braga, de 22 anos, venceu mais uma competição, desta vez, no Rio de Janeiro. O atleta saiu de uma chave de braço de Arthur Martins, de 21 anos, e nocauteou o adversário no primeiro round. Braga coleciona agora três vitórias no Shooto Brasil, um dos maiores eventos de MMA da América Latina.
O setor de treinos funcionais fitness anda aquecido em Paraguaçu Paulista. Neste mês, foi inaugurada a Move Functional Fitness na Avenida Galdino. Além desta, há várias academias por toda a cidade mesmo diante da crise financeira atual.
A Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Cultura, irá promover o “Cultura em Casa”, com shows de lives durante o mês de dezembro. Todas as lives serão transmitidas pelo Facebook Aldir Blanc Quatá.
Vereadores de Rancharia, Quatá, Paraguaçu Paulista e região já articulam com deputados e apoiadores como serão os próximos quatro anos na Câmara Municipal. Em especial, muitos dos novos vereadores até já visitaram a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
A Justiça Eleitoral não fará neste ano a tradicional solenidade presencial de diplomação do prefeito e vereadores eleitos em Paraguaçu Paulista.
Os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente em formato digital, por meio de um sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no dia 17 de dezembro.
A cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro, de acordo com informações, deverá ocorrer no período da manhã, na Câmara Municipal, de forma presencial.
A Companhia teatral Cia Bambolina, de Paraguaçu Paulista, participa de mostra de teatro virtual no dia 17 de dezembro, onde fará a abertura de processo do espetáculo "Almas Penduradas". A exibição ocorre a partir das 20h, no YouTube das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Paraguaçu Paulista arrecadou a quantia de R$ 9.597,00 com o evento beneficente em prol da instituição, o qual recebeu apoio de empresas da cidade.
A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Paraguaçu Paulista, por meio da ACCredito, oferece crédito rápido para associados do sistema Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com taxas a partir de 1,62% ao mês, para pagar em até 24 parcelas e com até 6 meses de carência.