A chuva que persiste em Presidente Prudente desde a tarde desta quinta-feira provocou pontos de alagamentos em diversas regiões da cidade, cenário que pôde ser visualizado também na manhã desta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) revelam que a cidade está entre as que registraram as maiores rajadas de ventos do território paulista, nesta quinta-feira, que chegaram a 70 quilômetros por hora no município.
Foto: Defesa Civil
Precipitação provocou pontos de alagamentos em diversas regiões da cidade
A Defesa Civil estadual pontua que, na Rua Wandil Wruck, no Parque Shiraiwa, houve o desabamento de uma estrutura metálica, que sustentava um sistema de painéis solares. “Não houve relato de pessoa ferida, desalojada ou desabrigada”, destaca o órgão. Já o 14º GB (Grupamento de Bombeiros) atendeu uma ocorrência envolvendo uma árvore de grande porte, cujos galhos caíram na frente do portão de uma residência, além de inundações na Rua Assad Elías Naufal, no Jardim Antuerpia, e em trecho da Avenida Tancredo Neves.
Foto: Reprodução/redes sociais
Galhos de árvore de grande porte caíram na frente do portão de uma residência
Nas redes sociais, moradores publicaram imagens de diversos pontos de alagamentos, como na Avenida Ana Jacinta, no Jardim Bela Vista; Rua Armando Sales, no Jardim São Judas; e Rua Isabel João, no Jardim Paraíso, e no Parque do Povo.
Foto: Reprodução/redes sociais
Rua Armando Sales, no Jardim São Judas
Dezembro chuvoso
O Climatempo expõe em seu portal que as chuvas devem seguir na capital do oeste paulista pelos próximos 15 dias. As temperaturas máximas ficam na faixa dos 30º até segunda-feira, com mínima na casa dos 23º. Na terça-feira, as marcas caem para máxima de 27º e voltam a subir aos 31º, no próximo sábado.