Domingo (20) é dia de “pagodear” e de ajudar famílias que necessitam. Essa mistura só pode dar certo. É com esse intuito, que o músico percussionista do grupo de pagode TeDeJota, Diler Daniel Xavier da Silva, organizou o Pagode Beneficente, que será realizado neste domingo, das 16h às 19h, na quadra da Escola Municipal Professora Marcia Helena Fernandez de Araújo, que fica no bairro Panorama, em Álvares Machado.
Diler conta que a ideia surgiu de um sentimento de ajudar, concretamente, alguém, ou alguma família do bairro onde mora há mais de 30 anos. “Nasci em Prudente, mas fui muito cedo morar no Parque dos Pinheiros, em Machado. Esse sentimento de querer ajudar, eu compartilhei com alguns amigos e a ideia foi crescendo, e vamos fazer um pagode beneficente para ajudar as famílias do Parque dos Pinheiros e Panorama”.
O show fica por conta do grupo TeDeJota e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que Diler pretende montar cestas para entregar a 30 famílias. “A expectativa é grande, espero que as pessoas participem e colaborem com a iniciativa. É uma maneira de eu agradecer as pessoas do bairro que sempre me incentivaram na minha carreira de músico, e também todo o carinho que as pessoas daqui sempre tiveram comigo. E será a primeira vez que vou tocar aqui e o que for arrecadado ficará aqui no bairro, vai ajudar as famílias do bairro”, afirmou Diler.
Ele disse que vem recebendo apoio de vários estabelecimentos comerciais do Parque dos Pinheiros, para que o show aconteça. “Tive apoio de patrocinadores do próprio bairro, como bares, lojas de material de construção, amigos de Prudente, o pessoal do TeDeJota que abraçaram essa ideia. Também teremos o apoio da Polícia Militar, para que tudo aconteça com tranquilidade”.
Diler é percussionista (pandeiro) do grupo TeDeJota há quatro anos. O grupo foi formado em Prudente, em 2008, e é referência quando o assunto é samba e pagode. Com 16 anos de estrada, o grupo já gravou cinco DVDs e realizou milhares de shows. O pagode é o carro-chefe, mas o repertório do grupo passa pelo sertanejo, funk e axé.
“Sempre quis ser músico, desde criança. A música pra mim sempre foi uma terapia, sempre me ajudou em momentos difíceis. E a música também vai ajudar essas famílias”.
Diler afirma que pretende continuar com essa iniciativa. “Vamos ver como vai ser essa primeira, mas pretendo continuar ajudando. De uma próxima vez podemos fazer um evento que arrecade dinheiro, para que possamos ajudar as pessoas pagando uma conta de água, de energia, por exemplo. Também penso em fazer algo só para as crianças, arrecadando brinquedos”.
Cedida
Diler: “Vamos fazer um pagode beneficente para ajudar as famílias do Parque dos Pinheiros e Panorama”