Será sepultado na noite desta quarta-feira, em Carmo do Rio Claro (MG), o corpo do padre Marcos Leite Azevedo, que foi encontrado morto na manhã desta terça-feira nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, em Curitiba (PR), onde atuava como pároco desde fevereiro deste ano. Na região de Presidente Prudente, o sacerdote trabalhou, entre os anos de 2009 e 2017, nas paróquias São José, de Osvaldo Cruz; São Benedito, de Sagres; e São João Batista, de Salmourão.
Em nota publicada em seu site, a Arquidiocese de Curitiba informou que, até o presente momento, não há detalhes sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.
"A Arquidiocese de Curitiba lamenta e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista", pontuou.
Em nota de solidariedade, o bispo diocesano de Marília (SP), Dom Luiz Antonio Cipolini, manifestou pesar pelo falecimento do padre. "Nosso Senhor nos ensina que conhecemos uma árvore pela qualidade de seus frutos. Assim, com a morte deste missionário passionista, louvo a Deus pela sua vida consagrada em favor da igreja e, de modo particular, pelo fruto visível de seu ministério presbiteral constatado por meio de seu entusiasmo pastoral em nosso território diocesano, quando, entre 2009 e 2017, trabalhou nas paróquias São José, de Osvaldo Cruz; São Benedito, de Sagres; e São João Batista, de Salmourão", escreveu.
O bispo acrescentou que, neste período, padre Marcos também foi um grande incentivador da pastoral orgânica na Diocese de Marília, participando ativamente de encontros, reuniões, retiros do clero e momentos celebrativos.
"Deste modo, rogo ao Bom Deus que, fazendo a sua Páscoa, ele entre na alegria eterna de seu Senhor com todas as pessoas de boa vontade que, em vida, propagaram o carisma da Paixão de Jesus Cristo", completou. "Assim, a Igreja de Marília une-se em oração pelo conforto dos religiosos passionistas e do povo de Deus da Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral, em Curitiba, onde padre Marcos atuava", concluiu.
O velório do sacerdote ocorre na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Colombo (PR). Às 19h, o corpo seguirá para Carmo do Rio Claro, cidade natal do padre, onde será sepultado junto de seus familiares.
Marcos nasceu em 21 de setembro de 1963, professou a regra dos passionistas em 21 de janeiro de 1989 e foi ordenado sacerdote em 16 de janeiro de 1994.