A cidade de Osvaldo Cruz foi um dos palcos para os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e não apresentou problemas durante a competição. Por este motivo, foi convidada na tarde do dia 22, pela FPF (Federação Paulista de Futebol), para seguir na competição durante a próxima edição, em 2019. Além disso, a equipe já aproveita para anunciar o novo treinador do sub-20, sendo Matheus Adonai de apenas 22 anos, que vai comandar o grupo durante os próximos compromissos, inclusive na copinha.
Segundo o presidente da equipe, Rubens Romanini, para que se confirme sede, é preciso da assinatura do prefeito da cidade também. “O anúncio oficial vem apenas em outubro, então temos um tempo para conversar e ver se é interessante para a cidade ou não receber a competição. Para nós é, mas temos que ver além, a âmbito municipal”, afirma.
Para Edmar Mazucato (PSDB), prefeito de Osvaldo Cruz, a fala de Rubens está certa, tudo tem que ser estudado. “Posso confirmar que não temos interesse de primeira em sediar os jogos. É sempre uma alegria muito boa os jogos que a competição trás, mas temos que ver as outras prioridades, mas vamos analisar o convite feito”, destaca.
Novo treinador
Com apenas 22 anos, Matheus Adonai, o novo treinador da categoria sub-20 do Osvaldo Cruz, é recém formado em Educação Física. Amante de futebol, o técnico contou que decidiu trabalhar com futebol após perceber que queria o esporte como profissão. “Joguei bola durante a infância toda, até os 19 anos, e decidi trabalhar com a modalidade. Então comecei a faculdade e na primeira semana já estava estagiando em um clube, onde aumentei meus conhecimentos para alcançar voos mais altos e tive a oportunidade de trabalhar aqui, na Copa Paulista e na Copa São Paulo’, destacou.
A estreia do treinador ocorreu diante do Andradina, na semana passada, que terminou com o empate em 0 a 0. Mas .na tarde de ontem, 24, diante do Grêmio Prudente, o treinador conquistou a sua primeira vitória no comando, com o resultado final foi de 3 a 2 para o Azulão.