Ortopedista Ricardo Zuniga Mattos morre aos 67 anos em Prudente

Médico estava internado no Hospital Unimed em decorrência de dengue grave; corpo será sepultado nesta quinta-feira, em Alfredo Marcondes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/01/2025
Horário 16:07
Foto: Reprodução
Ricardo Zuniga Mattos era médico ortopedista
Ricardo Zuniga Mattos era médico ortopedista

Morreu nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, o médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos, aos 67 anos. Ele estava hospitalizado em decorrência de dengue grave.

De acordo com nota do Hospital Unimed, o profissional deu entrada no Pronto Atendimento da unidade no domingo, sendo encaminhado para internação clínica após suspeita de diagnóstico de dengue. Ele permaneceu aos cuidados do médico infectologista José Wilson Zangirolami.

Na terça-feira, durante a noite, o paciente apresentou uma intercorrência clínica significativa, com agravamento do quadro, incluindo comprometimento pulmonar e alteração para a classificação de dengue grave. Ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde recebeu cuidados especializados.

"Nesta quarta, o paciente apresentou uma piora clínica irreversível, evoluindo a óbito, apesar de todos os esforços da equipe médica da UTI deste hospital", aponta a unidade.

O hospital pontua que o diagnóstico definitivo será concluído após análise da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), considerando todos os levantamentos necessários para esclarecimento completo do caso.

A Clínica São Lucas de Prudente usou uma rede social para lamentar a morte do médico. "Que o seu legado seja sempre lembrado com carinho e que a família encontre conforto neste momento difícil. Nossos sinceros sentimentos", escreveu.

O corpo de Ricardo Zuniga Mattos será velado no Ginásio de Esportes de Alfredo Marcondes e sepultado nesta quinta-feira, às 9h, no cemitério da cidade.

Publicidade

Veja também