Embora bastante movimentados, os postos de votação com maior concentração de seções não registraram filas no domingo, em Presidente Prudente, tanto no início da tarde, quanto no horário de almoço, considerados períodos de procura mais intensa. Os locais que mais receberam eleitores, como a EE (Escola Estadual) Fernando Costa, com 19 seções, Etec (Escola Técnica Estadual) Prof. Adolpho Arruda Mello e EE Monsenhor Sarrion, ambas com 18 seções, e EE Professora Maria Luiza Bastos, 12 seções, estavam repletas de auxiliares de serviços eleitorais que atendiam e informavam o público. Pelos menos dois policiais militares garantiam a segurança de cada escola visitada pela reportagem.

Antônio Menezes Neto
"Mudando a atmosfera política, eliminando o que precisa ser eliminado, temos reflexo positivo até nas eleições. Foi tudo rápido, organizado, tranquilo. Temos limpeza, segurança. Tudo o que antes não tínhamos nas outras eleições", avaliou o jornalista aposentado Celso Dandretta, 75 anos, que tinha acabado de votar no Fernando Costa.
A mesma opinião tinha o funcionário público federal, Antônio Menezes Neto, 50 anos, que exerceu seu papel de cidadão no Sarrion. "Não esperei nem cinco minutos. Não tinha fila e foi bem tranquilo. Acho que com a biometria deve ficar ainda melhor daqui dois anos", comentou. Na Maria Luiza Bastos, a avaliação foi a mesma. "Não tive que esperar nada, porque não tinha nenhuma fila. Foi muito tranquilo. Está limpo e organizado", apontou a aposentada Nair Pereira Santana, 58 anos, que estava acompanhada da família.