No final da semana passada, o Plantão registrou a investigação policial denominada Operação Tríade Anhumas sobre três servidores municipais acusados dos crimes de peculato, organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Informação corrente na cidade é de que os três acusados teriam declarado à polícia práticas delituosas na Prefeitura envolvendo pelo menos outras 17 pessoas, inclusive com a apresentação de mensagens sobre as ilicitudes, escritas de próprio punho.
Como os fatos estão sendo investigados; toda informação é devidamente apurada pela polícia, se procede ou não; sem rodeios. O trabalho da Polícia Civil é apoiado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A morte do professor Dr. Antônio Assiz de Carvalho Filho deixa um vazio para a comunidade acadêmica da Unesp em Prudente, à sociedade local e ao jornal O Imparcial, como parceiro colaborador de longa data.
Em tempos antigos, entre as contribuições estiveram pesquisas junto aos moradores atendidos pelo projeto O Imparcial nos Bairros, tocado pelo repórter atual do Plantão e com a supervisão dos então diretores Mário Peretti, Adelmo Vanalli e Deodato da Silva.
Mais recentemente, o professor Toninho continuava contribuindo com a produção de artigos enviados ao atual diretor Sinomar Calmona. Na terça-feira desta semana terminou a sua luta contra o câncer de próstata; mas ficou o legado do bem.
O prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB), será entrevistado pelo jornalista Giuliano Panvéchio na próxima segunda-feira (8), às 18h, no Portal OCnet. Será ao vivo, com foco na proposta de fortalecimento da 10ª Região Administrativa.
Na condição de prefeito da capital regional, Ed defende a atuação conjunta, em casos de interesses comuns nas buscas de reivindicações, da Unipontal (União do Pontal do Paranapanema) e Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista).
No entendimento do Plantão, essa possível união em momentos pontuais das duas entidades municipalistas, na busca de recursos nas esferas estadual e federal, aumenta o poder reivindicatório da 10ª RA. Afinal, a moeda política é o voto.
Quanto mais votos reunidos, maiores são as chances de conquistar melhorias. Nas últimas eleições municipais, o colégio eleitoral dos 56 municípios do oeste paulista passou de 692 mil eleitores. Portanto, quase 700 mil.
O padre Alex João de Santana deixará a Paróquia Nossa Senhora das Graças na segunda quinzena de abril, no distrito de Montalvão. Irá para Paróquia Santa Rita de Cássia, no Jardim Aviação. Permanecerá atuando na zona norte de Prudente.
O que abriga esta informação aqui no Plantão, extraída do Jornal das 7 da Rádio Comercial, ancorado por Osvaldo Torino, é que o padre Alex tem sido uma espécie de agente político reivindicador de melhorias para Montalvão.