Operação Escudo é encerrada em Dracena com entrega à Justiça de 4 pessoas da mesma família

Dois irmãos, 20 e 24 anos, a mãe, 41 anos, e a tia deles, 49 anos, são acusados de envolvimento em ocorrência de lesão corporal contra policiais militares

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 23/11/2024
Horário 09:10
Foto: 25° BPM/I
Em dois dias, operação abordou 106 pessoas e prender um homem em flagrante por tráfico de drogas
Em dois dias, operação abordou 106 pessoas e prender um homem em flagrante por tráfico de drogas

Com a entrega à Justiça de quatro pessoas de uma mesma família envolvidas em crimes de dano ao patrimônio público e lesão corporal contra policiais militares, o 25° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) encerrou nesta sexta-feira, em Dracena, a Operação Escudo, deflagrada na quarta-feira. Dois irmãos, 20 e 24 anos, a mãe, 41 anos, e a tia deles, 49 anos, foram apresentados à Polícia Civil por participação em uma ocorrência em que indivíduos investiram contra PMs, agredindo e arremessando vários objetos, entre eles, tijolos, causando-lhes ferimentos, bem como avarias em viaturas policiais.

Nos dois dias de operação, com apoio das Companhias de Força Tática de toda a região e do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), as equipes da corporação na Nova Alta Paulista realizaram 13 pontos de visibilidade, três de bloqueios, abordaram 106 pessoas, fiscalizaram 78 veículos, elaboraram 28 autos de infração de trânsito, com recolhimento administrativo de 11 veículos. “Foram lavrados oito boletins de ocorrência, sendo um deles de tráfico de drogas, com um homem, 20 anos, preso em flagrante, sendo apreendidos 21 gramas de cocaína e 432 gramas de maconha, balança de precisão e apetrechos para embalar droga”, detalha o 25° BPM/I.

Na quarta-feira, como noticiado neste diário, durante patrulhamento, oficiais se depararam com uma motocicleta com dois ocupantes pelo Jardim Brasilândia, em atitudes suspeitas. Em tentativa de abordagem, os indivíduos empreenderam fuga e o passageiro pulou da moto em movimento e fugiu. O condutor foi abordado e, na tentativa de contenção, diversos familiares e moradores do local, investiram contra os policiais militares, no intuito de resgatar o indivíduo, que também conseguiu fugir.

Na ocasião, a ocorrência foi registrada como lesão corporal e dano ao patrimônio público, e os militares foram conduzidos ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) com luxações e escoriações devido às agressões sofridas.

Publicidade

Veja também