Em Dracena, especialmente no Jardim Brasilândia, a Operação Escudo, deflagrada pelo 25° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), segue em busca dos indivíduos que, na quarta-feira, investiram contra policiais militares, causando-lhes lesões, bem como avarias em viaturas oficiais, durante uma ocorrência de tentativa de detenção de dois homens que fugiram de abordagem em uma motocicleta. Com apoio das Companhias de Força Tática de toda a região e do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), as equipes da Nova Alta Paulista trabalham para identificar e prender as pessoas que investiram contra os PMs, agredindo e arremessando vários objetos, entre eles, tijolos, contribuindo para a fuga dos suspeitos.
Foto: 25º BPM/I
Ação especial conta com apoio das Companhias de Força Tática e do 8º Baep
“A Polícia Militar continuará realizando a Operação Escudo até que haja a prisão desses indivíduos e a pronta resposta que a sociedade dracenense merece”, anuncia o comandante interino do 25º BPM/I, major Marcelo Cavalcante. O caso foi registrado como lesão corporal e dano ao patrimônio público. “Os militares foram conduzidos ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) com luxações e escoriações devido as agressões no local”, destaca a corporação.
Segundo o 25º BPM/I, na quarta-feira, durante patrulhamento, equipes se depararam com uma motocicleta com dois ocupantes pelo Jardim Brasilândia, em atitudes suspeitas. Em tentativa de abordagem, os indivíduos empreenderam fuga e o passageiro pulou da moto em movimento e fugiu. “O condutor, porém, foi abordado e, na tentativa de contenção, diversos familiares deste e moradores do local, investiram contra os policiais militares, no intuito de resgatar o abordado”, revela o órgão.
“Intensificaremos o policiamento em todo o Jardim Brasilândia, em todo o município de Dracena.
Faremos de maneira preventiva, ostensiva, e até mesmo repressiva, até que haja a prisão das pessoas envolvidas nesse crime”, comenta o major Cavalcante. “Em situações como essa, a atuação da PM será com rigor, pois quem foge de uma abordagem policial é criminoso. Quem resiste a uma abordagem policial também é criminoso. Quem hostiliza, arremessa objetos, pratica lesão contra policial e arrebata preso já detido, pratica também crime. Inclusive as pessoas que realizaram filmagem e procederam com divulgações inverídicas em redes sociais, praticaram o crime de apologia ao crime”, encerra o comandante interino do 25º BPM/I.
Foto: 25º BPM/I
Major Marcelo Cavalcante: “a PM continuará realizando a operação até que haja a prisão desses indivíduos”