Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil realizou a Operação Desarme, uma ação voltada para localizar armas de fogo e apreender um celular utilizado em negociações criminosas. A operação foi conduzida pela CPJ (Central de Polícia Judiciária) e contou com o apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) Canil da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, a investigação, que originou a ação, começou após a análise de um celular utilizado no comércio ilegal de armas de fogo. Uma das armas negociadas por meio do dispositivo foi usada em uma tentativa de homicídio na cidade, o que intensificou os esforços policiais para desarticular a rede criminosa.
Ao todo, participaram 14 policiais, utilizando três viaturas para garantir o sucesso e a segurança das equipes durante as buscas. Os alvos da operação foram uma mulher e dois homens, suspeitos de envolvimento direto com o comércio ilegal de armas.
Durante a operação, o celular utilizado para as negociações ilícitas foi localizado e apreendido. Contudo, nenhuma arma de fogo foi encontrada nos locais das buscas. A Polícia Civil informou que o aparelho será submetido a uma perícia técnica pelo Instituto de Criminalística de Presidente Prudente para aprofundar as investigações. As investigações terão continuidade com base no laudo pericial emitido após a análise do material apreendido