Após vários meses de investigação relacionado aos crimes de tráfico e associação para o tráfico em Pacaembu, na madrugada de hoje, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, participou da “Operação Delgado, para o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação “Delgado” que significa “magro” em espanhol, teve início através da investigação em relação a um indivíduo que possuía o citado apelido, tratando-se de um morador de Pacaembu que já havia sido preso por tráfico anteriormente.
O referido indivíduo, segundo a investigação, continuou a praticar o tráfico de drogas, arregimentando ainda outros indivíduos que se associaram ao mesmo, sendo os mesmos investigados e identificados.
As prisões temporárias têm a duração de 30 dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.
Após o cumprimento dos referidos mandados as diligências ainda prosseguirão visando o aprofundamento das investigações, além da apuração do eventual envolvimento de outros indivíduos com o tráfico de drogas.
No decorrer das buscas, houve apreensão de drogas e celulares. Os eletrônicos serão periciados posteriormente.
Até o final da manhã, todos os mandados de prisão, busca e apreensão haviam sido foram cumpridos. Segundo a Polícia Civil, foram presos 10 homens e três mulheres, que serão encaminhados para unidades prisionais da região.