Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na manhã de hoje, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no bairro Laranjeiras, em Narandiba. Durante as ações, houve apreensão de maconha e pés da planta que dá origem à droga.
A Polícia Civil relata que a apuração começou há alguns meses, período em que recebeu diversas denúncias de moradores do bairro sobre a venda de entorpecentes naquela região.
Com base nas informações obtidas, organizaram a operação junto com agentes de Pirapozinho, a Polícia Militar e o Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), tendo como alvo a residência apontada pelas denúncias.
No endereço, os policiais foram recepcionados pelo investigado, que foi informado sobre o mandado de busca em sua residência.
Enquanto as equipes estiveram no imóvel, encontraram seis porções de substância aparentando ser maconha, bem como R$ 126 reais em notas fracionadas – característica típica da venda de drogas. O celular do indivíduo também foi apreendido e será periciado.
Durante as diligências, surgiu a informação sobre a existência de pés da planta cannabis plantados em outra residência do mesmo bairro.
Os policiais civis foram averiguar a denúncia, onde o proprietário da casa informou ser usuário, e que teria “apenas três pés de maconha” no fundo do imóvel.
O indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi autuado por porte de entorpecentes, sendo liberado após ser ouvido na unidade policial. O primeiro detido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.