"Onda” do pulseirismo invade as ruas de PP

Moda traz mistura de pulseiras e braceletes nos mais diferentes estilos e espessuras; possibilidades oferecidas são inúmeras

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 04/05/2015
Horário 08:31
 

Se há uma coisa que pega e que tem o poder de deixar um look, por mais simples que seja, mais bonito, é o uso de acessórios. E nos últimos tempos, a moda vem sendo bem generosa com quem gosta, principalmente para quem se liga em pulseiras e colares. Seguindo as tendências, neste ano o pulseirismo continua e chega com tudo em Presidente Prudente. A moda traz a mistura de pulseiras e braceletes nos mais diferentes estilos, tamanhos e espessuras. As possibilidades oferecidas são inúmeras e podem ser usadas para praticamente todos os tipos de looks.

Percebendo que essa onda ainda não estava em alta por aqui, o comerciante Tiago Ferron, 29, que também é cantor e compositor, resolveu investir na área há três meses. Ele conta que pensou na inovação e começou a produzir em uma das lojas dos pais, a Ferron Sport, pulseiras e colares. Onde também são comercializadas, mas o forte de vendas é pelo Instagran @FerronSport, responsável por 95% das vendas. "É sucesso absoluto! Lá tem o mostruário completo das peças. E, em breve, para expandir as opções, estou desenvolvendo um site, mas ainda não defini qual será o domínio", expõe.

Ferron enfatiza que tudo que comercializa é exatamente o que ele usa. Ou seja, preza pela qualidade 100% dos produtos. Ele explica que os modelos independem de sexo e de uns tempos para cá, essa moda está quebrando uma barreira de preconceito, em relação aos homens. "Antigamente dizia-se que isso era coisa de mulher, hoje isso não existe mais, 50% dos meus clientes pertencem ao público masculino", comemora.

Dessa forma, conforme ele, a matéria-prima e os modelos independem de sexo. "Materiais unissex, o couro e aço inoxidável são ecléticos, vem desde os hippies até o mais luxuoso acessório. Tanto no Rio de Janeiro, quanto em São Paulo onde a tendência é febre, as pedras são a moda luxo. Importo todas de Hong Kong e Tailândia", destaca.

O designer comenta que, agregada às pulseiras, as peças em marfim que são de luxo entre os povos indígenas, e que estão evidenciadas nas passarelas, além dos pingentes e colares em couro, saem muito.

Agora, a queridinha mesmo é a moda náutica: pingentes em formato de âncoras, anzóis, rosa dos ventos, entre outros vários motivos, têm espaço total em um dos balcões da loja.

 

Clientela fiel

De acordo com Ferron, na verdade o pulseirismo já vem de longa data e tinha como apreciadores, celebridades nada mais, nada menos como Elvis Presley. Depois o astro do futebol David Beckham, e na atualidade apresentadores como Marcos Mion, Luciano Ruck, e como seus clientes fiéis MR. Catra, Luan Santana, Cristiano Araújo, Israel Rodolfo, João Bosco & Vinicius, entre outros.

"É uma moda que agrega todas as classes. E eu, consumista que sempre fui, de uma brincadeira, fazendo apenas para os amigos, deslanchei e passei a colocar o meu conceito, o que eu achava que ficaria legal para cada tipo de pessoa", salienta.

 

Sem regras

Ferron fala que às vezes surgem dúvidas de qual a quantidade de pulseiras usar. Se o relógio pode estar entre elas. Quais as cores... Segundo ele, tem gente que deixa o relógio de lado e só usa pulseiras. Outras pessoas fazem a combinação. Tudo vale. Claro que uma dosagem para não cair no exagero é recomendável sempre.

"Em relação às cores, existem peças que podem ser colocados de dois a três tons de marrom, por exemplo, e um preto no meio. Na verdade, tem que se sentir bem. Costumo dizer que cada pulseira é uma digital, se existem sete bilhões de pessoas, por que não o mesmo número de peças diferentes? É o que faço", pontua.

 

Música


O único a seguir carreira artística, Ferron é de uma família de comerciantes que há mais de 20 anos trabalha com artigos esportivos. Isso desde o avô materno, que fabricava chuteiras. Hoje o forte são artigos esportivos. Cantor e compositor de música sertaneja, ele - que já fez dupla Santiago & Queribum -, depois seguiu carreira solo por dois anos, diz que no momento está dando um tempo, uma pausa na área artística, pois quer voltar com algo novo.

"O gênero musical está muito igual. Estou em processo de gravação de um novo CD, onde quero apostar numa nova trilha. Acredito que quando miramos em outra direção, as coisas podem sair melhores do que antes. Essa é minha meta para 2015", salienta.

Segundo ele, essa pausa foi boa, pois voltou a ajudar seus pais nas lojas e ainda trouxe para os amigos o pulseirismo.

"Fiz muitos amigos de nomes expressivos do cenário sertanejo e tive o prazer de alguns deles terem gravado minhas musicas, como Guilherme & Santiago, João Bosco & Vinicius, Davi Fernando, Tony & Renan e muitos do Paraná, que foi onde consolidei minha carreira. Em breve teremos novidades", exclama.

 

Serviço

ENDEREÇO


Aos interessados em ver pessoalmente as peças, elas estão disponíveis na loja Ferron Sport, localizada na Avenida 11 de Maio, 1.261, Parque do Povo. Os horários de atendimento são: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados até às 15h. O telefone de contato é o 3908-3744.

 
Publicidade

Veja também