Os idosos têm usado cada vez mais o celular, seja para fotografar ou enviar mensagens. A pedido dos próprios idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Pirapozinho, a Prefeitura e a Divisão Municipal de Assistência Social, em parceria com a Divisão Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, realizaram a “Oficina Fotografando com o Celular”, comandada pelo professor Marcelo Andrade.
Segundo a Prefeitura, a oficina foi uma demanda apresentada pelos próprios idosos e teve como objetivo capacitá-los para utilizar a câmera do celular para a produção fotográfica, abordando princípios básicos do manuseio da câmera, edição e compartilhamento. Vinte e dois idosos participaram da oficina
Para o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (PSD), as ações que envolvem a tecnologia são bastantes significativas para os idosos, uma vez que ajudam a melhorar o bem-estar, contribuindo com o sistema físico, mental e vida social.
De acordo com o diretor da Divisão Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Alexsandro Silvestre Gonzaga, o curso surgiu através de parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e Som do Estado de São Paulo). “É um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado. As cidades parceiras recebem programações e Pirapozinho foi contemplada com essa oficina”, explica o diretor.