O 1º Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente) segue até domingo, no Centro Cultural Matarazzo. No evento, a Fundação Inova Prudente participa com várias oficinas. No Infocentro, uma das atividades que têm chamado atenção é a oficina de programação, onde por meio de jogos como Minecraft, Angry Birds, entre outros, quem participa aprende noções de programação.
A oficina, que é comandada por Danilo Filitto e Ricardo Capistano, é destinada ao público em geral, a partir dos 4 anos. “Quem participa aprende a colaborar com outras pessoas e desenvolve habilidades de resolução de problemas, raciocínio lógico, cognitivo, percepção de objetos, enfim. Vale a pena conhecer um pouco do mundo da programação”, relatam.
Além da oficina de programação, a Inova participa com atividades de realidade virtual, ciências, arduino e criatividade. Há também demonstrações de impressão 3D e o Robô da Lego Mindstorm EV3. O Flitpp conta ainda com exposição e comercialização de livros com a presença das melhores editoras do país, palestras com autores renomados da literatura e talentos regionais, atividades lúdicas e pedagógicas para crianças e jovens, shows, exposições, oficinas, workshops, teatro e cinema, tudo interligado pela literatura em conexão com a cidade.
O Flitpp é realizado pelo governo de Prudente, por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Tecnologia da Informação. A iniciativa é organizada pela Spoladore Eventos e INLC (Instituto Nacional para Literatura e Cultura) e tem apoio do Ponto Mis, Sesi (Serviço Social da Indústria), Inova Prudente, Sesc (Serviço Social do Comércio) e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Serviço
Até sábado, o Flitpp ocorre das 8h30 às 22h. No domingo, das 14h às 22h. O Centro Cultural Matarazzo fica na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.
Com Secretaria Municipal de Comunicação