Obras retomadas

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 27/03/2025
Horário 03:33

No sábado passado, nas dependências da Igreja Matriz de Santa Genoveva, foi realizada uma assembleia geral do Lar Santa Genoveva, quando discutiram a aprovação dos estatutos da entidade, eleição e posse da nova diretoria e o plano para a retomada das obras, que haviam sido paralisadas com cerca de 90% de todo o seu projeto original construído. A atividade principal do Lar Santa Genoveva de Irapuru é de Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas. As obras foram paralisadas durante a pandemia, tendo sua diretoria renunciado e, por trabalho do padre Angelo, mentor espiritual da entidade, os trabalhos serão retomados buscando a sua conclusão. A nova diretoria é formada por pessoas da comunidade, consideradas idôneas e capazes de concluir as obras de um dos mais amplos e modernos “asilos” da região. Fica na zona rural distante 3 km do centro urbano de Irapuru.

Foto: Cida Menon


Nova diretoria do Lar Santa Genoveva

AMNAP
A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena, atuando como presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), organizou uma reunião com o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, na capital paulista. O encontro, que contou com a presença de diversos prefeitos da região, produtores rurais, representantes de cooperativas e da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), teve como foco principal o cultivo do café. Uma extensa pauta reivindicatória foi apresentada durante a reunião.

TÊNIS
A 59ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Adamantina realizará, nos dias 29 e 30 de março, o 1º Open de Beach Tennis, nas quadras do Adamantina Tênis Clube. O evento tem a organização da Comissão de Cultura & Eventos e da Comissão Esporte & Lazer. O objetivo da iniciativa, segundo a organização, é reunir advogados, atletas e entusiastas da modalidade em um fim de semana de confraternização e competição. A expectativa é de grande público para prestigiar os jogos.

CULTURA
A diretoria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Junqueirópolis está convidando todos os profissionais da cultura do município para uma reunião especial. O encontro tem como objetivo fomentar o setor cultural local, incentivando a troca de ideias e a organização de eventos culturais que valorizem os talentos junqueiropolenses. O convite está sendo estendido a artistas, músicos, cantores, artesãos, fotógrafos e demais profissionais ligados à cultura. A reunião acontecerá hoje no prédio da Divisão de Ensino Municipal, com início previsto para às 19h30.

AVALIAÇÃO
A cidade de Adamantina aparece classificada como C+ no IEG-M 2024 (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) divulgado pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) no mês de fevereiro passado. A nota, que é a segunda pior possível no levantamento, também foi registrada no ano de apuração 2023. O índice mede a eficiência das prefeituras e faz isso avaliando sete setores, sendo eles: planejamento, gestão fiscal, educação, saúde, meio ambiente, proteção dos cidadãos (defesa civil) e tecnologia.

MULTA
Uma usina sucroalcooleira foi multada, na última quarta-feira (19), em quase R$ 3 mil por destruir uma vegetação nativa em Tupi Paulista. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, após monitoramento via satélite, a equipe constatou que um sítio, no bairro Oásis, interviu em 0,5333 hectare de vegetação, localizada no interior de maciço florestal em estágio inicial de regeneração. Conforme os militares, um homem, de 38 anos, representante da usina sucroalcooleira, informou que a área foi arrendada para o plantio de cana-de-açúcar e a empresa não tinha autorização do órgão ambiental competente para realizar tais atividades.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Marido é locomotiva,
esposa são os seus trilhos
as cargas todos transportam
nos vagões que são os filhos
                                                     (José Costa)

Publicidade

Veja também