Patrimônio público é coisa séria, mas muitos não percebem isso. Depois de arrumadinha e com prédio do banheiro pintado, o vandalismo apareceu da noite para o dia na Praça Antônio Pinto da Silva, em Presidente Venceslau.
GAIATO
Um gaiato se utilizou da noite para vandalizar o prédio com a pintura de letras que, segundo alguns, são escritas de um só formato para marcar território. Coisa de malandro. As paredes externas estão sujas de novo.
PREFEITURA FEZ LIMPEZA E PINTOU PRÉDIO
A Prefeitura de Presidente Venceslau fez a limpeza da praça e pintou o prédio de branco. Além de fazer o seu trabalho natural, a administração atendeu o pedido de muitos moradores dos arredores da praça.
PRAÇA VISADA PELAS AUTORIDADES
A Praça Antônio Pinto da Silva já foi motivo de muitas discussões políticas e de autoridades de Presidente Venceslau. Em época passada era utilizada para o consumo de drogas. Um coreto na parte central foi demolido para acabar com a frequência de drogados.
ATIVIDADE DELEGADA
Passou na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, na última segunda-feira, em votação unânime, o projeto de lei de criação da Atividade Delegada na cidade. Os vereadores Jock, Dassie e Ferraz foram os responsáveis pelo projeto.
DO QUE SE TRATA?
A Atividade Delegada é um convênio entre Estado e município que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.
COMO É FEITO O PAGAMENTO
Por ser uma atividade de voluntariado, o pagamento é feito pelas prefeituras. A atividade delegada pode ser aplicada com frequência em locais de necessidade constante de policiamento como em praças, hospitais e outros espaços públicos.
SUA APLICAÇÃO OU NÃO
A necessidade de sua aplicação em uma comunidade é avaliada pelo poder público municipal ou outros setores da sociedade. A decisão de implantação será da administração municipal, que terá que arcar com os salários.
VÁRIAS CIDADES JÁ TÊM O SERVIÇO
Muitas cidades de grande porte já têm este tipo de serviço. Recentemente, o ex-governador João Doria aprovou projeto também aos policiais civis. Na necessidade de implantação deste trabalho também para eles, o projeto precisa passar pelo Legislativo.
PONTE DA AYMORÉ
E os serviços de recuperação das cabeceiras da ponte sobre o Córrego do Veado, na vicinal da Aymoré, em Presidente Venceslau, continuam. Estão sendo feitos pelo governo do Estado há cerca de duas semanas.
SERVIÇO BEM FEITO
A chegada do Estado até a ponte demorou bastante, mas toda espera, queixas de muitos, valerá a pena. O serviço está sendo bem feito, com o emprego de gabiões nas duas cabeceiras. Este sistema é o da armação de caixas de arame com pedras.
RESISTÊNCIA
O que se busca com a implantação dos gabiões é aumentar a resistência das encostas sob a ponte. Em épocas de chuvas, o pequeno córrego recebe água de um extenso vale, com aumento de volume que chega até a poucos centímetros da ponte.
IMPROVISO
Para os veículos pequenos, a empresa responsável pelas obras improvisou uma passagem por dentro do córrego, mas as chuvas do meio de semana causaram mais erosões e o trânsito voltou a ser paralisado. O serviço geral deve ficar pronto dentro de um mês.
FELIZ PÁSCOA
Nossa cidade e também as que estão em nosso redor recebem muitos visitantes neste final de semana prolongado. Desejamos a todos uma respeitosa e consciente “Sexta-feira da Paixão” e Feliz Páscoa!