O vereador Negativo Junior (Podemos) está em busca de informações junto o setor financeiro da Prefeitura para saber sobre emendas impositivas não executadas pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).
O Plantão imagina que o vereador, que carrega a bandeira do esporte, tenha informações que recursos enviados por vereadores da 17ª Legislatura nos dois últimos anos, por algum motivo, tenham sido deixados de lado.
Esta semana saiu a nomeação oficial de Diego Andreasi como diretor presidente da Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação de Presidente Prudente “Vicente Furlanetto”, mais conhecida como Fundação Inova Prudente.
Outras duas nomeações do Poder Executivo são as de David dos Santos, coordenador de Fomento Comercial e Serviços da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Angela Maria Cordeiro Martins, assessora da Sefin (Secretaria de Finanças).
Ainda dos tempos da administração Nelson Bugalho (PSDB), os vereadores aprovaram nesta semana a manutenção de veto a projeto de denominação de rotatória e rejeitaram o veto sobre alterações do zoneamento urbano, propostas pela 17ª Legislatura.
Neste sábado (6), o presidente da executiva paulista do PSDB e secretário estadual de desenvolvimento regional, Marcos Vinholi, concederá coletiva de imprensa, às 9h, no escritório do deputado Mauro Bragato e, às 10h30, terá reunião em Regente Feijó.
O Plantão apurou junto ao secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno, que o setor de construção civil começou o ano aquecido em Prudente. São 185 aprovações para novas edificações.
Além do que, a cidade tem neste momento seis novos loteamentos. Portanto, em breve terá mais de 400 bairros. Hoje, são 398 bairros urbanos e quatro distritos ao longo da estrada vicinal Raimundo Maiolini. Tem ainda seis distritos industriais.
O vereador Ivan Itamar (PSB) sai em defesa dos interesses de trabalhadores da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) sobre a possibilidade de reajuste do tíquete-alimentação, considerando que o do servidor municipal foi reajustado em 10,66%.
Outros fatos levados em consideração são de que a Prudenco emprega trabalhadores de serviços essenciais, como coleta de lixo e varrição. É uma empresa de economia mista, que tem a Prefeitura como sua maior acionista: a dona do bolo com 99% das ações.
O Plantão perguntou ao diretor administrativo da Prudenco quantos são os funcionários da empresa. A resposta é de que existem 1.015 funcionários na ativa, outros 149 em afastamentos e 24 acidentados. Portanto, o total é de 1.188.
No portal da Prudenco, onde é apresentada como gestão transparente e cidade limpa, são mostrados números gigantescos: por ano são coletadas 100 mil toneladas de lixo; a varrição de vias públicas atinge 125 mil km e são 8,5 milhões de m² de roçagem.