O momento de ajudar o próximo é agora

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2024
Horário 04:00

Em meio ao caos generalizado instalado após as enchentes que devastaram centenas de municípios gaúchos, é impossível permanecer inerte diante de tantas tragédias e pedidos de socorro. E se tem algo positivo que pode ser tirado de tanta dor e sofrimento é a solidariedade que se faz presente, despertando em muitos corações o olhar e amor ao próximo. E não importa quem seja o próximo. Na verdade, estamos todos no “mesmo barco”: bebês, crianças, idosos, mulheres, homens, cães, gatos, cavalos. Como repetido exaustivamente em tantos posts que têm circulado nas redes sociais – “ninguém fica para trás”.

É de amolecer até o mais duro coração as cenas de imensa devastação. A cada imagem, uma lágrima que escorre, sim, de muita angústia e tristeza, mas também de muita esperança, ao ver cada resgate, cada história de superação, cada vida salva.

Este diário tem noticiado, desde o início da tragédia, inúmeras mobilizações realizadas por todos os segmentos da sociedade, com o objetivo de ajudar, amparar, restaurar a fé, e a certeza de que dias melhores virão. São caminhões repletos de doações e de muito amor ao povo gaúcho. Como é de amplo conhecimento, se tem algo que representa o prudentino e as pessoas de toda nossa região é o espírito de solidariedade, a vontade de ajudar o outro.

E a ajuda deve e precisa ser constante. A exemplo da proximidade da Campanha do Agasalho, que será lançada na próxima quarta-feira. O momento de ajudar o próximo é agora. A mobilização em todos os segmentos da sociedade mostra que juntos podemos superar desafios e auxiliar quem mais precisa. E nada melhor do que poder ajudar, estender a mão ao outro, afinal, a vida é uma prece constante, e o amor deve ser a base de tudo.

Publicidade

Veja também