O médico

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do remédio e do remediado

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 07/07/2024
Horário 05:30

Dizem que Jesus Cristo decidiu voltar à Terra e chegou vestido de médico. Adivinhem em qual país Ele desembarcou? Se você pensou no Brasil acertou em cheio. Enfim, acertou na mosca e em outros insetos. Jesus, o médico dos médicos, foi parar em um posto do SUS (Sistema Único de Saúde).
Um médico trabalhava há muitas horas no local e já estava mais cansado do que o marcador do Messi. De jaleco, Jesus passou pela fila de pacientes no corredor e, depois, entrou no consultório. Alguns pacientes, mais atentos, falaram: "Olha aí, vai trocar o plantão".
Jesus dirigiu-se ao médico plantonista e disse ao colega que ele poderia encerrar sua jornada e ir embora para casa. Enfim, precisava descansar, pois estava extenuado. "Vai pra casa, eu vou continuar o seu trabalho", falou o Mestre.
Depois que o médico saiu, Jesus, decidido, gritou: "O próximo!" Entrou no consultório um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Aí Jesus levantou-se de sua cadeira, olhou para o homem e, com a palma da mão direita sobre a cabeça do paciente, ordenou: "Levanta-te e anda!".
Não deu outra. Ou melhor, deu milagre. O sujeito saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas. Ao chegar ao corredor, o próximo da fila perguntou: "E aí, como é esse novo doutor?" Ele respondeu: "Igualzinho aos outros, nem examina a gente". 
E Jesus precisa examinar? Ele "lê" as pessoas. Quando a gente vem com o milho Jesus Cristo já está com a pamonha pronta. E pronto para nos ajudar.       

DROPS

A vida só gosta de quem gosta dela.
(João de Barro, o Braguinha, compositor)

É como diz o motorista de ônibus: "Tudo na vida é passageiro".

O concerto não foi realizado porque o teatro precisa de conserto.

Em terra de cego quem é míope é rei. 
 

Publicidade

Veja também