O Imparcial abraça campanha contra crime
“Acreditamos em nosso alcance, mas, principalmente, na qualidade de quem consome nosso produto", completa.
"A maioria dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes acontece dentro de casa". Foi depois de ter conhecimento dessa realidade que o diretor de criação da agência Audi Propaganda, Vinícius Panvechi, decidiu abraçar a ideia de criar uma campanha que mostrasse essa triste realidade que permeia a sociedade brasileira. "Esse foi o dado mais assustador que me chamou a atenção para abordarmos esse tema tão delicado", explica.
Com a ideia na cabeça, o diretor, por meio do Setor de Atendimento da agência, contatou
O Imparcial, que na sequência estendeu o convite à Promotoria da Infância e Juventude de Presidente Prudente para dar suporte à proposta e torná-la uma realidade. Ficou então definida a publicação de dois anúncios de grande impacto, que estarão presentes nas páginas do jornal neste fim de semana, que é marcado pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, amanhã.
"A campanha chama a atenção para o fato de pessoas próximas às crianças oferecerem um perigo tão grande", detalha Panvechi. Segundo ele, as propagandas não precisam necessariamente ser algo feito apenas para a venda de produtos. "Também é possível desenvolver trabalhos com um viés social, destacando problemas como o alcoolismo, as drogas, a violência doméstica, só para citar alguns exemplos", conclui.
Abrangência regional
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O Imparcial circula diariamente mais de 10.000 exemplares, chegando a, pelo menos, 40.000 pessoas da região, e nossos leitores são formadores de opinião e potenciais propagadores de campanhas como essa", afirma o gerente de marketing do diário, Alberto Deodato, destacando a grande abrangência que pode ter a iniciativa. "Acreditamos em nosso alcance, mas, principalmente, na qualidade de quem consome nosso produto", completa.
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O Imparcial já carrega essa característica de envolvimento com questões sociais e projetos de interesse da comunidade", detalha o gerente. "A iniciativa, nesse caso, foi da Audi Propaganda, que após criar os anúncios, convidou o jornal a assinar o projeto. Estendemos o convite à Promotoria da Infância e Juventude de Presidente Prudente, que foi aceito de imediato. O tema é muito delicado, precisa ser tratado de forma adequada e jamais ignorado. Acredito que os anúncios vão motivar alguns debates entre as pessoas e, se isso ocorrer, já é uma conquista", conclui, satisfeito com o resultado do trabalho.