O Espadachim, um cronista otimista que avisa: o melhor está por vir no porvir

Sandro Villar

COLUNA - Sandro Villar

Data 14/07/2024
Horário 05:07

São cada vez mais frequentes as discussões entre motoristas e pedestres na faixa localizada na Avenida Ana Jacinta. Outro dia um pedestre quase saiu no tapa com um motorista que desrespeitou a faixa, ou seja, não parou para o homem atravessar.
"Seu corno safado, você quase me atropelou. Não está vendo a faixa?", esbravejou o pedestre, um idoso com mais de dois metros de altura e com voz tonitruante, que parece trovão. Sentindo-se ofendido, o motorista partiu pra cima do idoso, mas comerciantes próximos intervieram e socorreram o velho.
"Tive sorte, me ajudaram. Sem a ajuda dos comerciantes, eu não sei o que faria. Poderia ter sido agredido com gravidade", explicou o idoso, que sempre usa a faixa. Bate-bocas entre motoristas e pedestres no local são recorrentes, de acordo com o senhor, tão alto que parece um poste.
Alguns pedestres já foram atropelados na famosa faixa. "Pessoas já foram atingidas por carros. Motoristas irresponsáveis não pararam", observou o "altão". Também outro dia o nosso prezado idoso reclamou de um motorista que "passou direto", enquanto ele atravessava.
"Ô, seu mané, não está vendo a faixa?", gritou o velho. Desta vez não houve briga ou qualquer bate-boca. "Ainda bem que ele foi embora. Não parou para eu atravessar, mas também não parou para brigar comigo. Melhor assim", observou o senhor.
Talvez seja o caso de um policial de trânsito permanecer no local, que, de fato, oferece riscos. A travessia poderia ser monitorada pelo policiamento de trânsito pelo menos até oito da noite. Moradores agradecem. Na guerra do trânsito, ainda mais em uma avenida movimentada, o pedestre está em desvantagem. É como diz o bordão: Não faça do seu carro uma arma.

DROPS

Não corra, não mate, não morra.
(ditado antigo)

Filme da semana na Argentina:"Mulalei sem Cabeça", estrelando grande elenco cafona.

Era só o que faltava: clima extremo também causa turbulência extrema nos aviões.

Vini JR come a bola no Real Madrid, mas na Seleção "Brasileira-Europeia" faz jejum.

Vai construir ou reformar?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3007-7500 e 99132-0716. Casa das Tintas, um mundo de cores. Av. Ana Jacinta, 1.663. 

Publicidade

Veja também