Novo fôlego ao comércio

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 24/04/2022
Horário 05:16

Após um período longo de restrições ao comércio, o segmento, tão crucial para a economia regional, vem empenhando esforços para retomar as vendas. Já há algum tempo, o cenário vai voltando à realidade pré-pandêmica, com as pessoas sentindo mais segurança para consumir. Após o período de Natal e recentemente da Páscoa, agora vem chegando o Dia das Mães – considerada a segunda data comemorativa mais importante para o setor.
Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas revela que 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães. Ou seja, oito em cada 10 pessoas não vão deixar a data passar em branco. Certamente, o abrandamento da pandemia tem instigado a população ao maior interesse pelas comemorações, seja entre amigos ou familiares. Afinal, nos últimos dois anos, a maioria das pessoas aderiu ao distanciamento social, evitando viagens, passeios e até mesmo encontros com a família.
Mais uma vez precisamos destacar que o avanço da vacinação contra a Covid-19 foi e segue sendo preponderante para este novo cenário. Importante observar que o coronavírus continua sim fazendo vítimas, mas nem se compara ao que presenciamos em 2020 e 2021. A imunização é nossa luz no fim do túnel, e a população não pode relaxar quanto a isso.
Depois de tudo o que passamos nesses anos, cada dia merece ser comemorado. O Dia das Mães, então, deve ser celebrado com muito amor e muita união! E esta é uma ótima oportunidade para que o comércio retome o fôlego e volte a figurar com força total, gerando muitos empregos, renda, e qualidade de vida para a população regional.

Publicidade

Veja também