Novo fala em ex

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/09/2024
Horário 04:44

Em publicação oficial na edição de domingo (22) de O Imparcial, a Comissão Provisória Municipal do partido Novo trata o Dr. Mauro Martins como ex-candidato a prefeito em Presidente Prudente.

DECISÃO DE 1º GRAU
Na nota oficial são expostos os motivos, dentre os quais dizendo que a Justiça Eleitoral em 1º grau indeferiu a sua candidatura, tornando-o inapto à disputa eleitoral. A nota também diz que o partido Novo tem sido desrespeitado.

NOTA APÓCRIFA
O Plantão buscou saber do Dr. Mauro Martins a sua posição sobre a publicação. A resposta é de que tomou conhecimento pelo jornal, estranhou o fato de ser apócrifa (sem assinatura) e está empenhado em adotar medidas judiciais.

APELO EM 2º GRAU
Sua afirmação é de que continua com os atos de campanha, por conta de ter recorrido à Justiça Eleitoral em 2º grau e estar no aguardo da decisão do Tribunal Regional Eleitoral; o que espera acontecer ainda esta semana. 

POR QUAL MOTIVO
Também em nota oficial, a empresária Danielli Aparecida Morato Dallefi – mais conhecida como Dani Dallefi – explica o motivo da desistência de sua candidatura à vereadora pelo PL.

TROCA DE RUMO
Diz que a decisão foi tomada com base em circunstâncias pessoais que levaram a direcionar a sua atenção para outros caminhos e agradece a todos que lhe deram apoio durante o tempo em que esteve em campanha eleitoral. 

EM 2020 E AGORA
O Plantão falou com o analista político Laércio Alcântara, colocando em questão um comparativo do atual período de campanha eleitoral em Presidente Prudente com relação ao mesmo período da última campanha, que ocorreu em 2020.   

FOI MAIS INTENSA
No seu entendimento, há quatro anos foi mais intenso o acirramento em busca de votos, inclusive por ter o dobro de candidatos. Foram 12. Observação do Plantão: agora pode ser que nem seja o dobro, caso permaneça uma inaptidão.  

PROPOR MAIS
Para o analista, que foi candidato a prefeito na eleição passada, o eleitor está diante do desafio de decidir qual a cidade vai querer de 2025 para frente. Entende que os candidatos deveriam propor mais e deixar de lado os ataques pessoais.

REDUZ E ARROCHA
Sobre a disputa pelo cargo de vereador, entende que o acirramento mais intenso deste ano decorre na redução do número de candidatos. Foram 332 em 2020. Agora são 194. Portanto, 41,5% a menos. As chapas que eram com 19 passaram a ter 14 candidatos.  

PRIMEIRA VIAGEM
A novidade maior deste ano, de acordo com Laércio, são os candidatos a vice que se apresentam como marinheiros de primeira viagem em disputa do Poder Executivo, com a exceção do Fábio Sato (União Brasil) que já disputou o cargo de prefeito duas vezes.  

MAIS UM INAPTO
No sistema da Justiça Eleitoral até o final da tarde apareceu o nome de mais um inapto para disputar o cargo de vereador: o empresário Tadeu do Thato´s (Solidariedade). Continuam no sistema como “concorrendo” 194 candidatos.

Publicidade

Veja também